[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Histeria: Vasco é recebido por mais de duas mil pessoas no aeroporto de Vitória

6 de janeiro de 2010

Histeria: Vasco é recebido por mais de duas mil pessoas no aeroporto de Vitória

foto: Gabriel Lordêllo/A Gazeta

Carlos Alberto é agarrado por torcedores no saguão do aeroporto de Vitória


Muita festa e confusão na chegada do Vasco da Gama ao Espírto Santo na noite desta terça-feira. Cerca de 2 mil pessoas estiveram presentes no aeroporto de Vitória para recepcionar o elenco vascaíno, que retorna ao Estado, um ano depois, para realizar pré-temporada. Ao mesmo tempo em que puderam ver seus ídolos de perto, os torcedores sofreram com o atraso do voo e, até mesmo, com a ação policial.

Antes previsto para pousar em Vitória às 22h, o voo da TAM, que trouxe a delegação vascaína, atrasou em quase duas horas devido ao mau tempo no Rio de Janeiro. Desde às 20h, centenas de torcedores do Vasco lotaram o aeroporto de Vitória na expectativa de ver os jogadores do time carioca. Nem o atraso, porém, desanimou a torcida, que não parou de cantar nem por um minuto.

O problema começou um pouco antes da chegada do Vasco. Para estacionar o ônibus do Vasco em frente ao setor de desembarque, o Batalhão de Missões Especiais de Polícia Militar (BME) usou spray de pimenta para afastar os torcedores. Várias pessoas, incluindo crianças, foram atingidas no rosto, o que causou a revolta dos torcedores, que passaram a xingar os policiais.

Pouco depois, os jogadores vascaínos desembarcaram. Seguranças particulares tentaram fazer uma corrente para proteger os jogadores, mas a torcida conseguiu romper. O desembarque foi um caos, e poucos jogadores conseguiram falar com a imprensa. O zagueiro capixaba Thiago Martinelli, cujo a família esteve presente no aeroporto, foi um deles:


Eu não esperava tanta gente. A responsabilidade será muito grande neste ano. A diretoria foi competente para montar essa equipe e o time tem que fazer por onde dentro de campo.

Um dos mais aclamados pelos torcedores, o meia Carlos Alberto foi agarrado por muitos torcedores e, no meio da confusão, não conseguiu falar com a imprensa.



Do aeroporto de Vitória, o elenco do Vasco seguiu de ônibus, em carreata, para um hotel na Praia da Costa, em Vila Velha. Os jogadores permanecem no Espírito Santo até o dia 14 de janeiro. O primeiro trino está marcado para a manhã desta quarta-feira, no campo da Estiva, na Serra.

Na programação cruzmaltina na Grande Vitória está marcado um amistoso contra um combinado capixaba, dia 13, às 20 horas, no Estádio Engenheiro Araripe. Os ingressos já estão à venda.

(Marcelo Baltar e Igor Gonçalves - GazetaEsportes.com)



Cuca é cercado por torcedores do Vasco no aeroporto de Vitória


foto: Globoesporte.com
Cuca é cercado por torcedores do Vasco no Aeroporto de Vitória
Cuca passou por uma situação constrangedora no fim da noite desta terça-feira. O técnico do Fluminense desembarcou em Vitória cerca de apenas 20 minutos depois da delegação do Vasco, que assim como o Tricolor, realiza pré-temporada na capital do Espírito Santo. Depois de xingar o treinador, os torcedores que estavam no aeroporto gritaram "o Cuca é vascaíno". Para completar, o técnico do Fluminense quase cometeu uma gafe ao se dirigir ao ônibus do Vasco, que é caracterizado com o escudo do clube. Mas evitou uma situação ainda mais constrangedora ao mudar de rumo e seguir para um carro que o esperava

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar