[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco fecha com atacante Elton por dois anos

19 de janeiro de 2010

Vasco fecha com atacante Elton por dois anos



O Vasco resolveu ontem os últimos detalhes pendentes e anunciou oficialmente o retorno do atacante Elton. Depois de muitas negociações com o São Caetano, o clube de São Januário adquiriu 20% dos direitos econômicos e 100% dos federativos do jogador, que assinará contrato por dois anos e pode ser apresentado ainda hoje em São Januário.

— Está tudo acertado e é apenas questão de receber as documentações pendentes. Dessa vez ele não vem por empréstimo. A apresentação oficial ainda não tem data certa, mas vai acontecer o mais rapidamente possível — confirmou o vice-presidente de futebol, José Hamilton Mandarino.

Contratado para a disputa da Série B em 2009, Elton logo conquistou a confiança da torcida e do então técnico Dorival Junior. Com 26 gols, foi o maior artilheiro do Vasco na temporada. Na Segundona, anotou 17 e dividiu o posto de goleador com Rafael Coelho, ex-Figueirense e hoje no Vasco, e Marcelo Nicácio, do Fortaleza.

Os gols e boas atuações despertaram o interesse de clubes europeus. Marcelo Robalinho, um de seus empresários, chegou a afirmar que o atacante tinha 90% de chances de deixar o Brasil. Ninguém esperava, porém, que o São Caetano fosse recusar três propostas. Agora, o atacante não vê a hora de voltar a treinar. Mas ainda deve demorar duas semanas para ter condições de jogo.

— A felicidade é grande. Por um lado fico triste por não ir para a Europa, mas por outro satisfeito por voltar a um clube que me acolheu. A dupla com Dodô pode dar certo. Ele é diferenciado — disse à Rádio Globo.

Com o retorno do atacante, o Vasco dá por encerrada a formação de seu elenco, pelo menos para o início da temporada de 2010.

— É claro que se surgir uma grande oportunidade iremos aproveitar. Mas não estamos mais procurando. O elenco está pronto — explicou Mandarino. (Fonte: EXTRA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar