Com o resultado, o Vasco chegou aos 18 pontos e dificilmente vai perder a liderança do Grupo B da competição. Os donos da casa permaneceram com seis. Na última rodada da Taça GB, o Gigante da Colina vai encarar o Madureira, em São Januário. O Resende pega o Botafogo, no Engenhão. As duas partidas vão acontecer no próximo domingo, às 17h (de Brasília).
Dodô perde um pênalti e converte outro na etapa inicial
O Vasco iniciou melhor a partida e teve a sua primeira chance logo aos dois minutos. Carlos Alberto recebeu um ótimo passe de Márcio Careca já dentro da área. O meia dominou, se desvencilhou de um zagueiro, mas chutou para fora. O árbitro Antônio Frederico dos Santos assinalou falta do capitão vascaíno. Três minutos depois, Dodô recebeu na marca do pênalti e foi derrubado por Eduardo Teles, pênalti para o Gigante da Colina. Na cobrança, o "artilheiro dos gols bonitos" acertou a trave de Cleber.
O Resende não se intimidou com a pressão do Vasco. Aos 11, Hiroshi recebeu um ótimo passe na intermediária e soltou a bomba. A bola explodiu na trave de Fernando Prass, que se esticou todo e não conseguiu evitar o lance. Na sequência, aos 12, Márcio Careca passou por dois adversários e tentou rolar para Dodô dentro da área. O artilheiro chegou atrasado no lance e o zagueiro Eduardo Teles afastou o perigo.
Aos 16, Elder Granja cobrou falta da direita na cabeça de Titi. No lance, o zagueiro foi puxado por Naílton e o árbitro marcou um novo pênalti. Dodô pediu para cobrar novamente e não desperdiçou: Vasco 1 a 0. Quatro minutos depois, Naílton fez uma falta dura em Carlos Alberto na entrada da área e foi expulso. O jogador já tinha recebido um amarelo no lance da segunda penalidade.
O Vasco quase marcou o segundo com Elder Granja. Aos 30, o lateral-direito cobrou uma falta da entrada da área e a bola passou renta à trave direita de Cleber. O Resende teve uma ótima oportunidade de empatar em uma falha da zaga, aos 37. Elias aproveitou uma bobeada de Titi, avançou e chutou de fora da área. A bola passou à esquerda de Fernando Prass. Três minutos depois,Márcio Careca recebeu pelo lado esquerdo, invadiu a área e soltou a bomba. O goleiro Cleber espalmou para escanteio.
Mesmo com dois a mais, Vasco não consegue ampliar o marcador
O segundo tempo começou morno. O Vasco esperava o Resende em seu campo de defesa para patir no contra-ataque. Com isso, a partida ficou truncada, com muitas faltas para ambos os lados. Aos nove minutos, Philippe Coutinho passou por um adversário pelo lado esquerdo e rolou para Dodô. Com o goleiro Cleber batido, o artilheiro chutou em cima de um defensor, que tirou em cima da linha. Na sequência, Carlos Alberto arriscou de fora da área e a bola passou rente à trave esquerda de Cleber.
Após os dois lances, o Vasco acordou para a partida. Embalado por seus torcedores, Philippe Coutinho e Carlos Alberto começaram a tomar conta do meio-campo, criando os lances de perigo e servindo os companheiros. Aos 16, Márcio Careca passou por um adversário, entrou na área e chutou para boa defesa de Cleber.
A partida voltou a ficar morna e só foi ter uma chance de perigo aos 28. Magno recebeu na entrada da área e chutou para linda defesa de Cleber, que espalmou para escanteio. Após o lance, o técnico Vagner Mancini fez duas mexidas na equipe para poupar os seus jogadores. Ele sacou o zagueiro Fernando e o meia Carlos Alberto e apostou nas entradas de Thiago Martinelli e Robinho. Aos 32, Vinícius fez uma falta violenta em Elder Granja e levou o cartão vermelho.
Aos 42, Magno deu um passe açucarado para Dodô já dentro da área. De frente para o goleiro, o artilheiro chutou para fora. Mesmo com tantos gols perdidos, o torcedor não deixou de cantar a música do goleador: "É o poder".
Ficha técnica:
RESENDE 0 X 1 VASCO | |
Cléber; Breno, Eduardo Teles e Naílton; Bruno Leite (Roni), Vinícius, Léo Silva, Hiroshi (Léo) e Felipinho; Fabiano (Taércio) e Elias. | Fernando Prass, Elder Granja, Fernando (Thiago Martinelli), Titi e Márcio Careca; Rafael Carioca, Léo Gago (Magno), Souza e Carlos Alberto (Robinho); Philippe Coutinho e Dodô. |
Técnico: Marcelo Buarque. | Técnico: Vagner Mancini. |
Gols: Dodô, aos 17 minutos do primeiro tempo. | |
Cartões amarelos: Eduardo Teles, Naílton, Léo Silva (Resende); Fernando, Léo Gago, Carlos Alberto, Magno, Márcio Careca, Titi (Vasco). Cartões vermelhos: Naílton e Vinícius (Resende) | |
Estádio: Raulino de Oliveira. Data: 04/02/2010. Árbitro: Antônio Frederico Maciel dos Santos (RJ). Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia (RJ) e Wendel de Paiva Gouveia (RJ). Público: 3.533 pagantes. Renda: R$ 83.240,00. |
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar