[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Camisa do Vasco. Após acordo para dois jogos, volta a camisa tradicional

31 de março de 2010

Camisa do Vasco. Após acordo para dois jogos, volta a camisa tradicional

Fora do padrão estipulado pelo estatuto, camisa 3 não será usada na quarta, mas Dinamite espera convencer Conselho a liberá-la

Camisa tradicional volta e uniforme 3, que vem causando polêmica, é deixado de lado

Sai a Cruz de Cristo, volta a Cruz de Malta. O Vasco voltará a usar seu uniforme tradicional contra o ASA, nesta quarta-feira, às 21h50m, em São Januário. De acordo com o presidente Roberto Dinamite, a alteração já estava programada. Um acordo com o fornecedor de material esportivo e com o Conselho de Beneméritos previa que a camisa 3 seria usada em dois jogos.

- A ideia era usar (a terceira camisa) em um ou dois jogos. Nesse jogo (contra o ASA) volta a nossa camisa. Estou tentando mostrar que a camisa vendeu muito. Isso sempre ajuda o clube financeiramente. Ela deve ser utilizada em outras ocasiões se necessário – afirmou Dinamite.

Por não ter detalhes em preto, a camisa 3 vai contra o artigo 7º do estatuto: O pavilhão do Clube é preto, com uma faixa branca em diagonal partindo do canto superior do lado da tralha, a Cruz de Malta em vermelho no centro e na parte superior duas estrelas douradas, uma ao lado da outra; uma delas simbolizando as conquistas dos campeonatos Invicto de Mar e Terra no ano de 1945 e outra a do Campeonato Brasileiro de Futebol de 1974. As cores da bandeira e a Cruz de Malta serão reproduzidas nos uniformes, emblemas e insígnias usadas pelo Clube.

Em reunião com o Conselho de Beneméritos, Dinamite fez um acordo para o uniforme ser usado em duas partidas (contra Americano e Fluminense). Agora, o presidente tenta convencer os conselheiros para a camisa ser utilizada mais vezes.

Fonte: globoesporte

Um comentário:

  1. Ótimo terem abandonado essa camisa, ela só deu azar. Carregar uma cruz já é dose umaginem três.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar