[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Coutinho salva o Vasco contra o ASA

17 de março de 2010

Coutinho salva o Vasco contra o ASA

Mesmo com Coutinho inspirado, Vasco passa sufoco e empata com o ASA-AL
Por pouco a zebra não deu as caras em Maceió, na tarde desta quarta-feira. Mesmo com uma atuação destacada do garoto Philippe Coutinho, o Vasco empatou por 1 a 1 com o ASA-AL, no Estádio Nelson Feijó, na capital alagoana, pela segunda fase da Copa do Brasil. Júnior Viçosa marcou para os donos da casa. E o apoiador, de apenas 17 anos, em cobrança de pênalti com paradinha igualou o marcador para o Gigante da Colina.

Com o resultado, o Vasco precisa apenas de um empate sem gols para avançar para a próxima fase da competição. O ASA-AL necessita de uma vitória no jogo de volta, que será no dia 31, em São Januário, ou de uma igualdade com o placar superior a dois gols. Repetição do 1 a 1 desta quarta-feira, a vaga será decidida nas cobranças de pênalti.

Em única bobeada do Vasco na etapa inicial, ASA-AL abre o placar

O Vasco bem que tentou superar a forte marcação do time alagoano no primeiro tempo, mas em vão. O ASA-AL se aproveitou do campo com dimensões reduzidas (90 metros de comprimento e 68 de largura) para se fechar e evitar o gol dos cariocas. Enquanto Philippe Coutinho tentava furar o bloqueio, os donos da casa buscavam surpreender nos contra-ataques.

E foi justamente o garoto que teve a primeira chance de abrir o marcador para o Vasco. Aos 14 minutos, Coutinho recebeu um ótimo lançamento de Jéferson na entrada da área, cortou um adversário e chutou colocado para grande defesa de Paulo César. O camisa 30 seguiu inspirado e tomando a iniciativa do jogo para tentar levar o Vasco ao ataque. No entanto, a marcação cerrada dos alagoanos conseguiu conter o ímpeto do apoiador.

Coutinho voltou a aparecer aos 31. O jogador recebeu pelo lado esquerdo e em um curto espaço de campo deu um lindo elástico no marcador. Na sequência, o garoto foi parado com falta. Sete minutos depois, o ASA-AL atingiu o seu objetivo. Em um contra-ataque rápido, Fábio Lopes lançou para Celso, que rolou para Júnior Viçosa. Já dentro da área, o atacante driblou um defensor e chutou para abrir o marcador em Maceió.

Além de lutar para superar o sol forte e o campo reduzido, o Vasco passou a brigar contra a inferioridade no placar. Aos 42, Rafael Coelho recebeu ótimo lançamento de Jéferson. O atacante deu um leve toque por cima do goleiro Paulo César, mas a bola passou por cima do gol do ASA.

Coutinho brilha no segundo tempo e marca gol de empate vascaíno
O Vasco voltou para o segundo tempo consciente de que precisava colocar a bola no chão para tentar empatar o jogo. E antes do primeiro minuto, Coutinho, o mais lúcido do setor ofensivo vascaíno, perdeu uma boa chance de igualar o placar. O garoto recebeu belo passe pelo lado direito, passou por entre dois defensores e foi travado no momento do chute. A partir daí, os torcedores do Gigante da Colina no Nelson Feijó passaram a pedir a entrada de Dodô.

Aos sete, o ASA, em mais um contra-ataque, quase marcou o segundo. Rodriguinho foi lançado na grande área e chegou chutando para ótima defesa de Fernando Prass. Três minutos depois, Mancini desfez o esquema com três zagueiros. O treinador sacou Gustavo e apostou na entrada de Souza, criticado por ter caído de produção antes do confronto desta quarta-feira.

Mancini voltou a mexer na equipe, tirando Jéferson e apostando na entrada de Geovane Maranhão. Dodô seguiu no banco, mesmo com os pedidos dos torcedores. E foi o com o atacante em campo que o Vasco subiu de produção na partida. Aos 17, Souza cruzou na cabeça de Rafael Coelho, que subiu mais do que o goleiro Paulo César e deu um leve toque na bola. Na sobra, Elder Granja chutou e Edson cortou com a mão. Pênalti para o Vasco. Com categoria, Coutinho cobrou com paradinha e igualou o marcador.

O repertório de Coutinho seguiu encantando os torcedores alagoanos. Aos 24, ele deu um chapéu em um adversário e foi novamente parado com falta. Dois minutos depois, Mancini colocou Dodô na vaga de Paulinho. Aos 38, Márcio Careca cruzou na cabeça de Rafael Coelho, que quase desempatou a partida. O goleiro Paulo César voltou a fazer uma ótima defesa. Dois minutos, Souza passou por dois adversários, entrou na área e chutou em cima do arqueiro do ASA.

Aos 47, Dodô recebeu um ótimo passe de Geovane Maranhão na entrada da área. Completamente sozinho, o artilheiro chutou por cima do gol e perdeu a chance da virada.

Ficha técnica: 



ASA-AL 1 x 1 VASCO
Paulo
César, Índio, Édson e Plínio; Celso, Jota, Lê,
Rodriguinho (Claiton) e Didira; Fábio Lopes
(Thiago) e Júnior Viçosa (Danilo).
Fernando Prass,
Gustavo (Souza), Fernando e Gian; Elder Granja,
Rafael Carioca, Paulinho (Dodô), Jéferson
(Geovane Maranhã) e Márcio Careca; Philippe
Coutinho e Rafael Coelho.
Técnico: Vica. Técnico: Vagner Mancini.

Gols: Júnior Viçosa, aos 38
minutos do primeiro tempo; Philippe Coutinho,
aos 18 minutos do segundo tempo.

Cartões amarelos: Paulo César,
Didira, Edson (ASA); Gian, Philippe Coutinho,
Elder Granja, Rafael Carioca (Vasco).

Estádio: Nelson Feijó (AL).
Data: 17/03/2010.
Árbitro: Cláudio Francisco Lima
e Silva (SE). Auxiliares:
Ivaney Alves de Souza (SE) e Cleriston Clay
Barreto Rios (SE). Renda: R$
81.990,00. Público: 3.097 pagantes.

17/03/2010 -  ( GloboEsporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar