[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Fferj garante que Ramon tem condições de jogo

23 de março de 2010

Fferj garante que Ramon tem condições de jogo


foto: Vasco.com.br
Ramon, vasco
Lateral-esquerdo esteve presente na festa de lançamento da nova camisa III do Vasco nesta segunda
Depois de receber vários e-mails de torcedores do Vasco questionando se o lateral-esquerdo Ramon tem ou não condições de jogar o Campeonato Carioca, a coluna 'Primeira Mão' resolveu consultar a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro sobre a situação do jogador.

Os cruzmaltinos estão preocupados que aconteça novamente uma desagradável surpresa. No ano passado, o Vasco foi punido e ficou fora das semifinais da Taça Guanabara por ter escalado o meia Jeferson de forma irregular. O departamento jurídico do clube considerou que o atleta tinha condições de jogo, mas o tribunal não avaliou desta forma. E condenou o clube com a perda de seis pontos.

A dúvida dos vascaínos surgiu porque o nome de Ramon foi publicado no BIRA (o boletim informativo de registro de atletas) na sexta-feira, 12, último dia de inscrições, sem a liberação da Federação Gaúcha de Futebol. O documento só chegou à Ferj na segunda-feira, dia 15. E o regulamento do Campeonato Carioca diz no artigo 14, parágrafo 3, que "(?) somente terá condição de jogo o atleta cuja inscrição tenha sido realizada nos prazos deste regulamento e cujo nome tenha sido publicado no BIRA (Boletim Informativo de Registros e Transferências), sem pendências, respeitadas as disposições do Regulamento Geral das Competições da FERJ".

O departamento jurídico da Ferj, por meio da assessoria de imprensa, explicou que Ramon tem condições normais de jogar pelo Vasco neste Campeonato Carioca. O lateral foi inscrito na sexta-feira, 12, no último dia previsto no regulamento. E a pendência que existia (liberação da federação gaúcha) apenas o impedia de atuar. Mas como foi regularizada (no dia 15), Ramon pode entrar em campo sem risco de o Vasco perder os pontos.

23/03/2010 - ( - GloboEsporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar