O Vasco inicia nesta quarta-feira, às 21h50, a luta para ir à semifinal da Copa do Brasil pelo terceiro ano consecutivo. Pela frente, o time carioca terá o Vitória, no Estádio Barradão, em Salvador (BA). As equipes reeditam a edição de 2009 na competição e duelam pelas quartas-de-final, e os baianos buscam a revanche.
O Cruzmaltino passou pelo Corinthians-PR na etapa anterior, vencendo os dois compromissos. O Rubro-negro, que no fim de semana se aproximou do título baiano ao derrotar o Bahia por 1 a 0 no primeiro jogo da final, também não teve dificuldades para eliminar o Goiás, com direito a uma goleada de 4 a 0 no Nordeste.
Carlos Alberto é maior esperança ofensiva do Vasco em Salvador
As duas equipes, por sinal, se reencontram um ano depois de terem protagonizado duelos também pelas quartas de final da Copa do Brasil. Em 2009, o Vasco levou a melhor, goleando por 4 a 0 em casa e, depois, na volta, segurando empate por 1 a 1. Se no ano passado o Cruzmaltino atuou na ida em São Januário, em 2010 a preocupação é justamente com o Barradão. Nada a ver com a segurança do local, mas sim com as boas atuações do Vitória em seu estádio.
"O Vitória vem sabendo fazer valer o mando de campo como poucos nesta temporada. Foi assim contra o Goiás, que é sempre um adversário complicado. Eles golearam na ida e fizeram a partida de volta se tornar um simples amistoso. Não podemos permitir que isso se repita com o Vasco", afirmou o goleiro Fernando Prass.
O técnico Gaúcho concorda com o arqueiro, mas entende que a melhor maneira de o Vasco conseguir um resultado positivo na Bahia é tentar marcar gols. Até porque, os tentos anotados na condição de visitantes valem para critério de desempate.
"O Vasco tem consciência das dificuldades que vai encontrar neste confronto na Bahia. O Vitória tem um time muito bom, bem armado e com jogadores de qualidade. Além disso, a torcida chega junto e isso é muito importante na Copa do Brasil. O Vasco vai tomar os devidos cuidados que uma ocasião dessas pede. Mas não podemos deixar de jogar e tentar impor o nosso estilo de jogo", disse o técnico.
Para este compromisso, o treinador vascaíno não poderá contar com o lateral direito Fagner, vetado pelo departamento médico por conta de uma inflamação na região pubiana. Élder Granja será o substituto. O meia Carlos Alberto, apesar de ainda estar sofrendo com uma tendinite no joelho direito, vai a campo.
Pelo lado Vitória, o técnico Ricardo Silva acredita que sua equipe tem condições de garantir vaga nas semifinais. Porém, ele reconhece que o fator campo realmente é uma forte aposta dos baianos.
"Como vamos fazer esse primeiro jogo em nossa casa, precisamos saber tirar proveito da situação e conquistar um resultado que nos dê tranquilidade para o compromisso de volta, no Rio de Janeiro. Com certeza, a torcida do Vasco vai lotar São Januário, como a nossa torcida faz aqui. Dessa maneira, não podemos ter um dia ruim nesta quarta-feira", afirmou Ricardo.
Nesta quarta-feira, o Rubro-Negro não terá neste jogo o zagueiro Wallace, suspenso por ter recebido o terceiro cartão amarelo no empate por 2 a 2 com o Goiás, nem com o meia Ramon, preservado por conta de desgaste muscular. Com isso, Gabriel entra na zaga e Renato jogará no meio-de-campo. O volante Vanderson, recuperado de uma lombalgia, deverá retomar a posição de Fernando.
FICHA TÉCNICA
VITÓRIA X VASCO
Local: Estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data: 28 de abril de 2010 (Quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sandro Meira Ricci (DF)
Assistentes: Enio de Carvalho (DF) e Evandro Ferreira (DF)
VITÓRIA: Viafara, Marcos Pimentel, Gabriel, Renie e Egidio; Uelliton, Vanderson, Bida e Renato; Elkeson e Junior
Técnico: Ricardo Silva
VASCO: Fernando Prass, Élder Granja, Titi, Thiago Martinelli e Ramon; Nilton, Rafael Carioca, Léo Gago e Carlos Alberto; Philippe Coutinho e Elton
Técnico: Gaúcho
Fonte: Abril Notícias
sou vascaino ate ate morrer
ResponderExcluir