[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco. Nada de surpresas no aniversário da Colina

21 de abril de 2010

Vasco. Nada de surpresas no aniversário da Colina


Treino do futebol profissional - São Januário - 20-04-10.


Foto: Marcelo Sadio/vasco.com.br 



O Estádio de São Januário já foi palco de vitórias épicas, mas também viu o Vasco acumular fracassos gigantescos contra adversários medíocres na Copa do Brasil. No entanto, os jogadores prometem não dar espaço para surpresas e que, hoje, no aniversário de 83 anos do caldeirão vascaíno, vão atropelar o Corinthians-PR, às 16 horas, pelas oitavas de final.

Nas principais derrotas e eliminações precoces na Copa do Brasil, em 1991 e 1992, o time sofreu com Remo e CSA, respectivamente, a exemplo de 2005, quando o fraco Baraúnas-RN de Cícero Ramalho veio ao Rio e saiu classificado. Em 2004, o 15 de Novembro de Campo Bom (RS) não tomou conhecimento do caldeirão e eliminou o Vasco ainda mais cedo, na segunda fase do torneio.

O capitão Carlos Alberto pede que os jogadores estejam preparados e esqueçam a vantagem obtida na partida de ida (1 a 0, no Paraná).

“Nessas horas, é melhor deixar o histórico de lado. Até porque a maioria desse grupo não participou dessas frustrações. Cada jogo é uma luta imensa, uma guerra emocional e temos que estar preparados para isso desde o início”, decretou Carlos Alberto, pedindo o apoio do torcedor neste dia festivo.

“Numa data especial para o clube, os jogadores precisam se sentir importantes. E os fatores estão todos aí para os torcedores comparecerem”, disse o capitão, poupado do treino de ontem, mas com presença garantida na partida de hoje.

O capitão afirmou ontem que não há uma cartilha para se levantar o caneco. “Estratégia correta não existe no futebol. Difícil alguém ter uma fórmula e garantir que vai dar certo”.

A CBF acertou ontem as datas e mandos de campo para as quartas de final da competição. No sorteio, ficou decidido que, se avançarem, Vasco, Grêmio e Santos disputam o segundo jogo em casa. Já Palmeiras, Fluminense e Atlético-MG, também se passarem às quartas, jogam a última partida fora de seus domínios. (O Dia)

Perigo para o Vasco 

8 quedas precoces - Das 19 edições da Copa do Brasil que o Vasco disputou, caiu nas oitavas de final em oito oportunidades, sete delas em São Januário, onde já foi batido por Remo, CSA, Baraúnas e 15 de Campo Bom. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar