[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco. Roth promove mudanças no ataque e na defesa

21 de maio de 2010

Vasco. Roth promove mudanças no ataque e na defesa

Contratado para dar ao Vasco um padrão tático e fazer o time reencontrar o caminho das vitórias, o técnico Celso Roth segue em busca da melhor formação para a equipe. Se em seu primeiro treino ele mudou o esquema para o 3-5-2, ontem começou a mexer nos jogadores. E a primeira alteração foi no ataque: no lugar do jovem Caíque, cuja atuação contra o Palmeiras foi criticada, colocou Rafael Coelho.

Depois de Pimpão, Coelho foi o atacante menos utilizado na linha de frente. Ao lado de Elton, reeditará a dupla artilheira da Série B. O jogador marcou um gol no coletivo de ontem e deve ser titular contra o Avaí, no domingo, no Estádio da Ressacada (SC).
Como o rodízio no ataque tem sido intenso, Elton preferiu não comentar sobre quem prefere jogando ao seu lado. “Eu tenho é que guardar meu lugarzinho. O Vasco tem bons jogadores nesta posição e vai depender do Celso Roth”.
Foto: O Globo

Assim como no treino da véspera, uma das principais cobranças do treinador foi em relação à marcação. Como já atuou como meia, no Santo André, Elton não teve problemas para cumprir o papel.

“Eu jogava neste setor e fui colocado como volante. Em 2006, alguns atacantes tiveram problemas para uma partida, recebi uma chance, fiz dois gols e achei o meu lugar. Então, não tenho dificuldades em marcar”.

Roth também fez modificações de posicionamento no sistema defensivo. Ele recuou o volante Nilton para jogar como terceiro zagueiro. Com isso, Jumar caiu mais pela ala direita. Souza formou a dupla de volantes com Léo Gago e Ramon teve liberdade para ir à frente.

Zé Roberto fez musculação e depois assistiu ao treino. Como não vinha jogando na Europa, o atacante não está liberado para trabalhar com bola. (Agência Globo)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar