Sem poder escalar as estrelas do time por problemas burocráticos, o Vasco contou com a força da torcida e das jovens promessas da equipe. E ambos deram o resultado esperado ontem à noite, em São Januário, ao vencerem o Atlético-GO por 2 a 0. Com o resultado, o time do técnico Paulo César Gusmão deixou a zona de rebaixamento, soma 13 pontos e, até o momento, ocupa o 12º lugar no Brasileiro.
A vitória e a fuga da zona da degola dão moral ao time, que enfrentará no próximo domingo o Flamengo, no Maracanã. Provavelmente já com Felipe, Zé Roberto e Carlos Alberto. “Agora a gente sai dessa zona e tem uma semana tranquila para pegar o Flamengo. Foi uma boa vitória”, disse Fumagalli, que fez um gol.
A torcida vascaína deve ter ficado preocupada com o início da partida. O time carioca mostrava alguma habilidade pelos pés de Jonathan e de Rômulo, teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas não chegava ao gol do Atlético-GO com tanta facilidade.
Aos 25 minutos, um lance para acordar a torcida de ambos os times. Robston cobrou falta no travessão de Prass.
O Vasco, que pouco ameaçava e insistia em bolas alçadas, mudou de estratégia e deu certo. Aos 33, o jovem Jonathan iniciou a jogada e tocou para Rômulo. O meia deu para Nílton, na intermediária, que soltou uma bomba de longe. O goleiro Márcio falhou: 1 a 0.
No segundo tempo, novo susto. Logo aos dois minutos, Pedro Paulo acertou outra bola dos goianos no travessão. Mas, aos nove, Jonathan apareceu novamente. O atacante driblou e cruzou para a área. Nilton furou, mas Fumagalli não e fez 2 a 0.
Depois disso, o Vasco tentou segurar o resultado. Mas ainda teve um pênalti de Titi aos 26, que Prass defendeu na cobrança de Robston. (Agência Globo)
"Agora começamos a disputar outro campeonato. É hora de ver quantos pontos faltam para chegarmos nos líderes do Brasileiro”
Fernando Prass , Goleiro do Vasco
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar