[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: É hora de jogar com dignidade

16 de novembro de 2010

É hora de jogar com dignidade

O técnico Paulo César Gusmão sabe que a última impressão é a que fica. E não abre mão de ver o Vasco com força máxima nas três rodadas que faltam para encerrar o Brasileiro para que o time possa somar o maior número de pontos possíveis e cumpra um papel digno até o final.

Sem maiores pretensões na competição, já que o Vasco não disputa título nem vaga na Libertadores, o técnico poderia usar os jogos finais para experimentar alguns jogadores mais jovens de olho em 2011. A preferência, no entanto, é por ver o time mostrando um bom futebol e honrando a camisa do Vasco até o fim.

"Eu vou escalar sempre o que tiver de melhor, até para evitar especulações. Temos que buscar o máximo de pontos possíveis, sem ficar preocupado com o resto", disse PC Gusmão.

Nas próximas duas rodadas, o Vasco enfrenta o Cruzeiro e o Corínthians, dois dos times que brigam pelo título nacional, e o treinador não quer saber de facilitar a vida de nenhum adversário. "Nesta hora o importante é você olhar para o seu trabalho e encerrar o ano da melhor maneira".

O técnico espera contar a presença de Carlos Alberto nestes três jogos finais. "Conversei com o Carlos Alberto e vi no semblante dele que estava abatido pela virose e pela vontade de jogar. A qualidade dele não se discute. Vai nos ajudar muito nestes jogos finais", afirmou PC Gusmão.

Se com relação a Carlos Alberto o afago do treinador é para que volte confiante, com relação a Jéfferson Silva, vaiado após perder uma chance clara de gol contra o São Paulo, o pedido é de calma. "Ele é muito novo ainda. Ainda tem muita coisa para evoluir e melhorar", disse PC Gusmão. (Agência Globo)

"Eu vou escalar sempre o que o Vasco tiver de melhor, até para evitar especulações. Temos de buscar o máximo de pontos possíveis, sem ficarmos preocupados com o que acontece no campeonato"
PC Gusmão
técnico do vasco

Vasco.
Meninos serão testados




Capitão se recupera de amidalite e treina normalmente

Os jogos vão passando e Carlos Alberto não volta. Na partida do último domingo, contra o São Paulo, ele foi vetado por estar com amidalite e febre alta. Nesta terça, no entanto, ele treinou normalmente em São Januário e, a princípio, está confirmado para a próxima rodada do Campeonato Brasileiro, contra o Cruzeiro, na Arena do Jacaré, em Sete Lagoas (MG).

Principal jogador do Vasco no título da Série B de 2009, Carlos Alberto ganhou status de ídolo na Colina por sua entrega e vontade de permanecer no clube quando seu ex-time, o Werder Bremen (ALE), queria negociá-lo para fora. No Brasileirão, o capitão disputou poucas partidas, sempre perseguido por lesões, e não entra em campo desde setembro, na partida contra o Guarani.

SDRZ

Um comentário:

Sinta-se a vontade para comentar