[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: PC quase fica fora do ar

1 de novembro de 2010

PC quase fica fora do ar

Quando o assunto é 2011, nenhum dirigente banca a manutenção de PC com a mesma firmeza dada ao garantir sua presença no treino de hoje, em São Januário. O desempenho da equipe nas próximas seis rodadas deve definir o futuro do treinador.


O Vasco não disputa mais o título do Campeonato Brasileiro. Uma vaga na Libertadores se tornou praticamente impossível - matematicamente as chances são de 1%. O pesadelo do rebaixamento também reside em meros 1%. Com esse panorama, o time busca motivações para encerrar de maneira digna o campeonato. E isso passa por afastar de vez boatos de crise interna que começam a minar o ambiente.

Ontem, especulou-se uma reunião que iria decidir o futuro do técnico PC Gusmão após a humilhante derrota no sábado por 4 a 2 para um Vitória que luta contra o rebaixamento. Existe uma corrente insatisfeita com o desempenho do treinador, principalmente depois de o Vasco cair muito na tabela.

No entanto, o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, negou a insatisfação. Ele espera, inclusive, que PC Gusmão cumpra até o fim o contrato com o clube.

"Firmamos compromisso com o PC até o meio do ano que vem e espero que não aconteça nada que o impeça de cumpri-lo até o fim. Não há qualquer chance de marcarmos uma reunião com o objetivo de demiti-lo. A chance é zero", garantiu Rodrigo.

Os métodos de trabalho de PC Gusmão desagradam a alguns jogadores, sobretudo Carlos Alberto, que disputou apenas 20 jogos pelo em 2010 e não gostou da ideia de treinos às 8 horas. Ele lideraria uma "panelinha" para tirar o técnico. A outra patota seria formada por Felipe, que ficou surpreso ao saber de uma possível demissão do comandante.

"Ele estava bem no Ceará e veio tirar o time da zona de rebaixamento. Estendeu a mão para o Vasco em um momento difícil. Seria uma ingratidão demiti-lo", disse o camisa 6.

Já a permanência de Rodrigo Caetano está indefinida. Nas últimas semanas, o diretor se reuniu com José Hamilton Mandarino e com o presidente Roberto Dinamite. Em todos os encontros, a renovação do contrato que se encerra no fim do ano fica bem encaminhada, mas nunca é assinada. O diretor de futebol é cobiçado por outros clubes do País, como o rival Fluminense e o Grêmio. (O Dia)


Carlos Alberto não deve encarar o líder Fluminense

Ainda em fase de recuperação de um estiramento na coxa direita, Carlos Alberto só deve voltar ao time cruzmaltino no dia 14. Portanto, o apoiador não deve enfrentar o Fluminense no domingo. Seu retorno pode acontecer diante do São Paulo, no Rio. Sem vencer há três rodadas, o último triunfo foi no dia 13 de outubro, quando superou o Corinthians por 2 a 0 em São Januário, o Vasco ocupa a 12ª posição com 42 pontos e permanece na zona de classificação para a Copa Sul-Americana de 2011. O time volta a campo na próxima quinta-feira, contra o lanterna e praticamente rebaixado Prudente, em São Januário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar