RIO - Quando saiu do Vasco, em agosto do ano passado, Élton já não tinha o espaço conquistado pelo artilheiro da Série B, em 2009. Lesionado e com problemas particulares, partiu quieto e foi procurar novo ambiente em Portugal. Assim como deixou o clube, ele voltou a São Januário: com poucas palavras. De volta do Sporting Braga desde o início do mês, o seu retorno se deu num ambiente ainda em crise e teve pouca repercussão. Agora, em forma e pronto para jogar - já está regularizado na CBF -, ele toma a palavra novamente e pretende retomar a vaga que um dia foi sua sem discussão.
- Fisicamente estou muito bem, ainda um pouco fora de ritmo de jogo. O mais importante é que estou à disposição - garantiu o atacante.
Élton terá de brigar pelo seu lugar justamente no momento em que o time tem mostrado seu poder de ataque. Foram 18 gols em três partidas. E o atual camisa 9, Marcel, marcou seis gols no ano.
- O time está muito bem, o Ricardo Gomes conseguiu dar nova cara ao time. Mas estou aqui... - afirmou Élton, que contará com a palavra de Ricardo Gomes, que não garante ninguém titular.
A última passagem pelo Vasco pode ser o trunfo do atacante. Além da artilharia da Série B, com 17 gols, Élton marcou 37 vezes em 74 partidas pelo clube. Ele sabe que apenas o passado não o fará ter de volta a vaga. Enquanto isso, vai matando a saudade de balançar as redes nos jogos-treinos.
- Estava precisando deste período para me readaptar aqui, no futebol brasileiro - disse.
Recuperar a camisa 9, com a qual foi artilheiro no passado, não é mais possível - o número agora estará presente somente nos brincos de ouro ao lado da inicial do seu nome. Élton, no entanto, tem outros desejos.
O Globo Tatiana Furtado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar