[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Com esquema tracidional, Bernardo perde lugar no Vasco

2 de abril de 2011

Com esquema tracidional, Bernardo perde lugar no Vasco

No início do trabalho de Ricardo Gomes, o Vasco goleava tanto que ganhou o apelido trem-bala. Depois da primeira derrota, a defesa passou a preocupar. Agora, já são três jogos sem levar gol (incluindo dois clássicos), mas também dois sem marcar. Para continuar em busca desse equilíbrio, tão difícil no futebol, o treinador decidiu escalar a equipe com um sistema de jogo tradicional: um meia de armação (Felipe), outro de chegada ao ataque (Diego Souza) e dois atacantes, um mais pela ponta (Éder Luis) e outro finalizador (Alecsandro). Resultado: o garoto Bernardo deve ficar no banco na partida de amanhã, contra o Bangu. "Está se desenhando isso (a disputa de posição com Diego Souza). O Bernardo se sente e vai muito melhor jogando atrás dos dois atacantes", disse Ricardo Gomes, que não viu uma queda tão grande assim no futebol do garoto de 20 anos. "Não acho que caiu o jogo dele, até porque é muito cedo para avaliar. Também temos que levar em consideração que ele começou fazendo um gol atrás do outro. Não dá para continuar assim", avaliou.
Bernardo deve deixar equipe do Vasco para entrada de Alecsandro
Foto: Agência Lance

Para justificar a manutenção de Alecsandro, o técnico lembrou que o jogador só fez um treino coletivo até agora. O atacante estreou no segundo tempo do jogo contra o Fluminense e foi titular diante do ABC, no Frasqueirão.

"Alecsandro está mantido no time. Ele fez o primeiro jogo direto no clássico, depois viajamos, nem tivemos condições de treinar. Agora é diferente, teremos dois treinos até o jogo contra o Bangu. Isso contribuiu para o posicionamento do jogador, no entrosamento com o time", disse o técnico.

Sobre o rendimento abaixo do esperado, principalmente, no segundo tempo do jogo em Natal, o treinador atribuiu novamente a má partida ao cansaço dos jogadores. "Estamos sempre buscando o melhor. Resolvemos, em parte, o problema dos gols que a defesa sofreu, mas também não fizemos gols nos dois últimos jogos. Mas é assim mesmo, essa busca pelo equilíbrio pode durar uma temporada inteira", disse o treinador.

Ricardo Gomes ainda deixou claro que a equipe vai oscilar ao longo do ano. "Não tem como ter ótimas partidas sempre, mas esperamos ter bom desempenho na maioria delas", afirmou.

TERRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar