[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: F. Prass analisa bolas paradas de Juninho: 'Em 90% das vezes será gol'

2 de julho de 2011

F. Prass analisa bolas paradas de Juninho: 'Em 90% das vezes será gol'

Prass diz que time tem que saber aproveitar a presença de Juninho
Goleiro vascaíno aposta no sucesso da dupla de criação formada pelo Reizinho da Colina e por Felipe

Prass acredita que dupla pode reeditar sucesso
dos anos 90 (Foto: Ivo Gonzalez / O Globo)
A entrada de Juninho na equipe do Vasco será como uma revolução. Nesta quarta-feira, contra o Corinthians, no Pacaembu, o Reizinho entrará no lugar de Eduardo Costa e modificará as características do meio de campo, já que é mais ofensivo. Para o goleiro Fernando Prass, o time precisa saber explorar bem a presença do camisa 8, principalmente nas bolas paradas.

Prass acredita que a dupla de criação Juninho/Felipe poderá dar muito certo no Vasco.

- O Juninho é um especialista em bola parada, um dos melhores que existe. Ganhamos também em experiência, em comunicação dentro de campo, e, claro, qualidade técnica. Ele de um lado, o Felipe de outro. Um destro e um canhoto. Com a qualidade de passe que têm, temos que ser espertos para aproveitar. Eles também saberão explorar as características dos outros: bola longa para o Eder, cruzamento na área para o Alecsandro...

O goleiro cruz-maltino fez uma análise sobre a forma de Juninho de bater faltas. O camisa 1 afirmou que muitas vezes os arqueiros ficam sem ter o que fazer diante do Reizinho.

- Quando é mais de longe, ele bate a bola mais "seca", que faz um monte de curva antes de chegar no gol. O goleiro tem que ficar esperando para ver o que acontece. É difícil prever. Nas cobranças mais perto da área, por mais que 80% sejam batidas por cima da barreira, com a precisão e a força que ele bate fica muito difícil. É preciso ter uma reação muito rápida para tentar chegar, mas em 90% das vezes será gol.

Fernando Prass disse que é provável que o Corinthians até evite as faltas próximas da área. O capitão do Vasco, no entanto, afirmou que não irá dar armas para o adversário tentar parar o camisa 8.

- Se eu soubesse algum segredo (para defender faltas do Juninho), não contaria para o Julio Cesar (goleiro corintiano). Se falarmos muito, é possível até que eles evitem as faltas próximas da área por causa deste percentual grande de acerto do Juninho. De repente algumas pessoas não vão se lembrar tanto disso por causa do tempo que ele está fora do Brasil. Apesar de que o Tite é um cara experiente e certamente viu bastante ele jogar. Mas é bom nós deixarmos o Juninho bem quietinho.

O Vasco é o nono colocado do Campeonato Brasileiro com 11 pontos.


Por Fred Huber
Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar