[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco faz 8 gols no Aurora em noite de redenção de Alecsandro

26 de outubro de 2011

Vasco faz 8 gols no Aurora em noite de redenção de Alecsandro

Nesta noite de quarta-feira, o Vasco aplicou uma sonora goleada de 8 a 3 sobre o Aurora, da Bolivia, e avançou para as quartas de finais da Copa Sul-Americana. O time do treinador Cristóvão Borges contou com uma grande  atuação de Alecsandro, Bernardo e de Juninho Pernambucano nesta noite. Agora, o Vasco encara o Universitário, do Peru, pelas quartas de finais da competição.

Veja os gols de Vasco 8 x 3 Aurora

O JOGO

O Vasco começou apertando o time visitante e logo aos cinco minutos, o meia Bernardo perdeu um gol incrível de cabeça. Mas logo depois o meia se redimiu e marcou o primeiro gol do Vasco. Bernardo recebeu de Juninho, girou e chutou para fazer um belo gol. Aos 15 minutos, o Vasco perdeu o ataque e o time boliviano se lançou ao campo de ataque para empatar a partida.

Bernardo foi autor de um gol antolígico em São Januário.
Foto: vasco.com.br/site
O Vasco sentiu o gol e demorou para voltar ao jogo. Minutos mais tarde, Fellipe Bastos arriscou o chute, o goleiro boliviano bateu roupa, mas Alecsandro desperdiçou o rebote, com um chute fraco, que Andaveris tirou em cima da linha. O Vasco seguia melhor no jogo e criava as melhores chances, foi então que Alecsandro desencantou e marcou o segundo gol do Vasco, após cruzamento de Juninho.

Ainda antes do intervalo Juninho marcou o terceiro do Vasco da Gama.

No segundo tempo, o jogo foi repleto de grandes gols. O Vasco seguia melhor no jogo, apertando o Aurora. Aos 3 minutos, Leandro marcou o quarto gol do Vasco. Alecsandro recebeu pela direita, girou e deixou Leandro na cara do gol e marcou o tento. Depois disso, o Vasco seguiu com o seu estilo, mas deu uma candenciada para evitar o crescimento dos visitantes. Aos, 22 minutos, Juninho marcou de pênalti o quinto gol do Vasco.

No minuto seguinte, Fernando Prass cometeu pênalti, que o zagueiro Peña bateu no canto e diminuiu a vantagem. O Aurora começou a gostar do jogo, mas Juninho roubou a bola no meio de campo e passou para Allan, que devolveu para o Rezinho, que tocou para Bernardo marcar o sexto gol.

Aos 36, o Vasco chegou a mais um gol. Douglas apareceu para marcar o sétimo gol vascaíno. Mas logo depois o Aurora descontou, mas nos acréscimos Allas marcou o oitavo gol para fechar a conta em São Januário.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 8 X 3 AURORA (BOL)

Local: São Januário, Rio de Janeiro
Data/hora: 26/10/2011 - 19h10 (Horário de Brasília)
Árbitro: Julio Quintana (PAR)
Assistentes: Rodney Aquino (PAR) e Darío Gaona (PAR)

Renda/público: R$ 109.490,00 / 6.397 pagantes

Cartões amarelos: Galindo, Edson Zenteno, Peña, Méndez (AUR)
Cartões vermelhos: Galindo 35'/1ºT (AUR)

Gols: Bernardo 8'/1ºT (1-0); Andaveris 16'/1ºT (1-1); Alecsandro 38'/1ºT (2-1); Alecsandro 44'/1ºT (3-1); Leandro 3'/2ºT (4-1); Juninho 23'/2ºT (5-1); Peña 26'/2ºT (5-2); Bernardo 32'/2ºT (6-1); Douglas 36'/2ºT (7-1); Segovia 42'/2ºT (7-3); Allan 47'/2ºT (8-3)

VASCO: Fernando Prass; Fagner, Douglas, Renato Silva, Julinho; Nilton, Fellipe Bastos, Juninho (Jumar - 33'/2ºt) e Bernardo (Elton - 35'/2ºT); Leandro (Allan - 25'/2ºT) e Alecsandro. Técnico: Cristovão Borges.

AURORA: Lanz; Edward Zenteno, Peña e Méndez; Segovia, Edson Zenteno (Huayhuata - 36'/2ºT), Galindo, Robles e Barba (Sanjurjo - 16'/2ºT); Andaveris e Reinoso. Técnico: Julio Baldivieso


Personagem do jogo, Alecsandro garante: 'Eu voltei'
Atacante se redime de gol perdido no início da partida, faz dois e destaca união do grupo vascaíno

Sem dúvida nenhuma, o atacante Alecsandro foi o nome da goleada do Vasco sobre o Aurora por 8 a 3. Após um começo de partida difícil, o camisa nove se redimiu de um gol claro perdido e voltou a balançar as redes adversárias, algo que não fazia desde o confronto contra o Atlético-PR, no dia 16 de julho .

Feliz com os gols e a classificação para a próxima fase da Sul-Americana, Alecsandro mandou avisar aos rivais que está de volta.

- Para o azar dos adversários, eu voltei. Espero poder ajudar o Vasco nesta reta final de Campeonato Brasileiro – declarou o camisa 9 vascaíno.

O atleta contou como foi importante a ajuda dos companheiros no vestiário durante o intervalo da partida.

- Os jogadores me deram moral, falaram que eu ia me recuperar. O grupo do Vasco é isso ai, um ajuda o outro – explicou.

Alecsandro aproveitou para elogiar os dois gols marcados por Bernado.

- Gols de craque e de quem tem sorte. Nosso plantel é bom. Assim como o Bernardo, outros jogadores quando entram correspondem e nos ajudam muito. Esse é o Vasco - concluiu.

Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar