No Brasileiro, time tem que ganhar dois clássicos e torcer por tropeços do adversário. Antes, precisa de energia para a Copa Sul-Americana
Em folga rara num dia de domingo, Felipe aproveitou o descanso para comemorar. Não o golaço e a bela atuação na vitória sobre o Avaí por 2 a 0, em São Januário. Neste domingo, o meia foi recuperar as energias com a mãe, Marinalva, que completou 65 anos. Infelizmente, só não pôde festejar a liderança do Brasileiro.
Como o Corinthians venceu o Atlético-MG, o time de São Januário permanece em segundo, a dois pontos dos paulistas. Precisa vencer Fluminense e Flamengo e torcer por tropeços do Corinthians para ser campeão. Se empatar com o tricolor e o time paulista vencer o Figueirense, o título ficará em São Paulo com uma rodada de antecedência.
Aos 34 anos, energia não tem faltado ao meia, que já se sacrificou pelo time e chegou a atuar na lateral-esquerda em algumas partidas. De volta ao meio-campo, Felipe devolveu a qualidade na criação e mostrou fôlego para atuar os noventa minutos nas duas últimas partidas.
Não tenho a mesma juventude do que antes, mas agora ajudo de outra forma disse o meia, que agradece os marcadores do time. Tenho que agradecer muito ao Jumar, Rômulo, todos os companheiros que me dão liberdade de criar. Contra Palmeiras e Botafogo tive espaço e consegui criar mais.
Time forte contra La U
Não será apenas nos dois clássicos que restam ao Vasco no Brasileiro que o time precisará de Felipe inteiro. Na quarta-feira, a equipe enfrenta o Universidad de Chile pela primeira partida das semifinais da Copa Sul-Americana.
Temos que descansar, nos alimentar bem. Vamos enfrentar equipe de qualidade, mas temos elenco forte. Quem estiver escalado vai representar bem a equipe do Vasco. Importante é conversar. O melhor treinamento hoje é descanso e depois uma conversa para saber quem está bem. Não podemos perder jogador importante nessa hora afirmou o meia.
A conversa será nesta segunda-feira, na reapresentação do time em São Januário. Como o Vasco não vai priorizar um dos campeonatos e vai buscar os dois títulos até o fim, o técnico Cristóvão Borges quer armar equipe mais forte possível. Ele não poderá contar com Diego Souza, expulso contra o Universitário do Peru. [O Globo]
Corinthians perdeu para Figueirense e Palmeiras no turno
O Corinthians tem chances de ser campeão já neste domingo, mas não deverá ter facilidade no final do Campeonato Brasileiro. No primeiro turno, o time alvinegro acabou derrotado pelos dois últimos rivais, Figueirense e Palmeiras. Mesmo assim, a torcida corintiana pode comemorar. Se todos os resultados se repetirem, o time paulista leva a taça.
Tudo porque o Vasco, grande rival do Corinthians pelo título, também não venceu nas duas últimas rodadas. O time cruzmaltino empatou os dois clássicos que fecharam o primeiro turno: 1 a 1 com o Fluminense e 0 a 0 com o Flamengo, em jogo marcado pelo AVC (Acidente Vascular Cerebral) do técnico Ricardo Gomes.
Outro ainda com chances, o Fluminense ficaria fora da briga já no próximo final de semana se empatasse novamente com o Vasco. Para piorar, o time tricolor ainda fechou o primeiro turno com derrota para o Botafogo.
Claro que o momento dos times agora é bem diferente, com o Corinthians embalado para confirmar o título, o Vasco jogando com todas as forças para seguir na briga, e o Fluminense com uma arrancada no segundo turno. Mas se os resultados se repetirem, corintianos e vascaínos terminariam empatados com 67 pontos, mas os paulistas ficariam com a taça por terem vencido mais (20 a 18).
Libertadores – Seguindo a mesma lógica anterior, Botafogo e Figueirense seriam os dois últimos times a garantirem vaga na Libertadores. Os cariocas fecharam o primeiro turno com vitórias sobre Atlético-MG e Fluminense, enquanto os catarinenses venceram o Corinthians e perderam o clássico para o Avaí.
Com apenas três pontos conquistados nos dois últimos jogos, o Figueirense se classificaria graças a tropeços dos rivais. Flamengo (dois empates), Internacional (um empate e uma derrota), São Paulo (dois empates) e Coritiba (dois empates) não venceram nenhuma das duas partidas do primeiro turno e teriam que se contentar com a Sul-Americana se repetirem os seus resultados.
Rebaixamento – A parte de baixo da tabela não mudará e Atlético-PR e Ceará serão rebaixados para a Série B se os resultados se repetirem. Os cearenses cairiam já na próxima rodada, já que perderam para o Cruzeiro em duelo que agora será direto contra a degola. Os paranaenses apenas empataram com América-MG e Coritba e também não teriam pontuação suficiente para se salvarem.
Já curtiu o SuperVasco no Facebook hoje?
Fonte: ESPN Brasil
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar