Canales da La U comemora o gol marcado contra o Vasco (imagem: trivela.uol.com.br)
O Vasco confirmou neste fim de semana que está a procura de jogadores no mercado sul-americano para reforçar o elenco em 2012, ano em que o clube da Colina volta a disputar a Taça Libertadores. A negociação mais adiantada é para a possível contratação do atacante argentino Facundo Parra, atualmente no Independiente da Argentina e conhecido por ser o "artilheiro dos gols estranhos".
"A nossa intenção seria ter o jogador por empréstimo e como uma opção de compra", afirmou o vice-presidente vascaíno, José Hamilton Mandarino. O também atacante argentino Canales é outro nome que pode surgir como reforço em São Januário. Ele foi recentemente campeão da Copa Sul-Americana pelo Universidad do Chile.
Facundo Parra não vive um bom momento no Independiente-ARG
A vida do atacante argentino Facundo Parra não foi fácil no segundo semestre. Com o Indepediente, teve um desempenho abaixo do esperado no Torneio Apertura, marcando apenas três gols. O próprio jogador, que interessa ao Vasco, admitiu a má fase e está consciente de que reforços para a sua posição devem ser contratados. Motivo que pode ajudar o clube carioca a contratá-lo como reforço para a próxima temporada.
- É lógico que Ramón (Díaz, técnico do Independiente) peça somente atacantes. Não fomos bem. Sofremos todos e com Matías (Defederico) recuperado a bola chegava mais ao ataque, mas não correspondemos às expectativas. Se vier outro atacante, melhor. De todos que falam, escolho Cuqui (Silveira, com quem atuou no primeiro semestre). Já o conhecemos e tem identificação com o clube - disse Parra, em entrevista ao diário argentino "Olé".
Apesar do mau desempenho, o atacante ainda foi o artilheiro do time no Torneio Apertura. No total, Díaz usou 32 jogadores nas 13 rodadas em que comandou o time. No ataque, além de Parra, ele testou Leonel Núñez, Marco Pérez, Gino Clara, Brian Nieva, Diego Churín e até promoveu o juvenil Martín Benítez.
- Os atacante vivem de gols e, como disse Facu (Parra), se vier outro, melhor. Todos somam e a competição é dura. Cuqui (Silveira) é um velho conhecido, mas quem vier, será bem-vindo - afirmou Nuñez.
A situação de Parra ainda deve demorar para ser resolvida. O Vasco deseja contratar o jogador por empréstimo e esse, no momento, é o impasse. Neste domingo, haverá eleição no Independiente e os três candidatos na disputa já informaram que irão manter Díaz no cargo.
Vídeo: Gols de Facundo Manuel Carlos Parra
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar