Palmeiras alega razões econômicas e recusa Carlos Alberto
Indesejado no Vasco, Carlos Alberto é recusado pelo Palmeiras, que alega razões econômicas. Com problema no púbis e histórico de indisciplina, o líder do time campeão da Série B em 2009 experimenta o ostracismo aos 27 anos
Carlos Alberto tem contrato com o Vasco até junho de 2013
Aos 27 anos, idade em que jogadores de futebol costumam estar no auge da forma, o carioca Carlos Alberto Gomes de Jesus mergulha no ostracismo, depois de conhecer o status de ídolo de uma das maiores torcidas do Brasil. Capitão do Vasco na conquista do título da Série B em 2009, o meia vê o clube rejeitá-lo. Sem lugar no cruz-maltino, foi procurado por representantes do Palmeiras. Mas a direção do alviverde avisou ontem que desistiu do meia, e o destino de Carlos Alberto continua incerto.
O vice de Futebol do Palmeiras, Roberto Frizzo, disse que a desistência do negócio foi causada por causa de dinheiro. “Há um desencontro na negociação entre os clubes, e posso dizer que o jogador está praticamente descartado”, afirmou o dirigente, sem citar valores. O time paulista esperava que o Vasco pagasse parte dos salários do meia, mas não houve acordo.
Ao usar a justificativa econômica, Frizzo negou que Carlos Alberto tenha sido vetado por sofrer com uma pubalgia, problema comprovado em exames feitos nos últimos dias. As dores no púbis foram frequentes em 2011, quando o meia defendia o Bahia no Campeonato Brasileiro. Em má fase e às voltas com repetidas contusões, acabou barrado em vários jogos pelo técnico Joel santana.
“O próprio jogador quis acelerar o processo enquanto a gente tentava um acerto com o Vasco”, afirmou Frizzo, ao falar que a avaliação médica ocorreu por iniciativa do meia. “Mas a diferença financeira nos fez perceber que é difícil um ajuste”, emendou o dirigente.
O calvário de Carlos Alberto começou no Campeonato Carioca do ano passado, num momento em que o Vasco era pressionado por maus resultados. Depois de entrar em atrito com o presidente Roberto Dinamite, o jogador foi afastado do grupo e cedido ao Grêmio por empréstimo, em fevereiro.
No tricolor gaúcho, insatisfeito com a condição de reserva, ele voltou a se desgastar por causa de indisciplina. Em abril, o time do Olímpico dispensou o atleta, mas o Vasco não o quis de volta. Um mês depois, foi emprestado ao Bahia, onde não se firmou. De volta a São Januário, após o fim do empréstimo, recebeu a notícia de que o cruz-maltino não quer integrá-lo ao elenco.
Resta ao meia torcer para que o alerta sobre a pubalgia e o seu histórico de indisciplina não o façam ser visto como um ax-atleta em atividade.
Argentino em São Januário
O Vasco acertou a contratação do argentino Matias Abelairas, de 26 anos, que ficou sem time há seis meses, depois de deixar o River Plate (ARG). O meia cogitou encerrar a carreira no fim de 2011 por não fechar com nenhum clube, mas foi aprovado nos exames médicos em São Januário e deve ser apresentado hoje . O Vasco negocia ainda a chegada de outro meia argentino, por empréstimo: Jesus Dátolo, do Espanyol (ESP).
Redação - Correio Braziliense
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar