O ciclo de contratações no Vasco da Gama para a temporada 2012 ainda não se encerrou e mais um estrangeiro pode pintar em São Januário. Trata-se do meia argentino Leandro Romagnoli, de 30 anos, que atualmente defende o São Lorenzo-ARG.
O jogador já foi aprovado pelos diretores do Vasco e para que o jogador reforce a equipe cruz-maltina na Libertadores de 2012 basta um sinal verde da comissão técnica para que o acerto seja concretizado.
As conversas com o meia argentino começaram nos últimos dias e um reunião deverá ser marcada até o final desta semana para selar o acordo. Romagnoli defendeu as seleções de base da Argentina e foi campeão mundial sub-20 em 2011 ao lado de Saviola e D´alessandro.
Se a contratação de Romagnoli for concretizada, será o terceiro jogador sul-americano a desembarcar no Vasco em 2012. Até o momento, a direção do clube acertou com o também meia argentino Matias Abelairas, ex-River Plate, e com o atacante equatoriano Carlos Tenório.
Jornalista do Olé diz que é díficil Romagnoli deixar San Lorenzo
Hoje, o jornal argentino Olé noticiou o interesse do Vasco em Romagnoli. Além de apresentar a situação crítica do San Lorenzo no campeonato, o jornalista Federico Nogueira comentou sobre o jogador especulado. Leandro Romagnoli disputou 13 partidas, sendo apenas 7 como titular nessa temporada, sofre demais com lesões, vem somando continuidade e é uma parte importante do grupo. O meia também é considerado ídolo do clube de Buenos Aires e embora o Gigante da Colina esteja interessado, nenhuma proposta por ele foi realizada. O periódico ainda comentou que mesmo a ideia sendo tentadora, é difícil ele deixar o clube. (Fonte: Blog A Cruz de Malta)
Os outros
Crise entre Luxemburgo e diretoria cresce, e técnico pode entregar cargo
Sem poder de gestão, técnico do Flamengo comenta internamente que, sem mudanças, não deve ficar após jogos da primeira fase da Libertadores
Rio - A relação entre Vanderlei Luxemburgo e a diretoria do Flamengo azedou de vez. E, ao que parece, o técnico dificilmente permanecerá no clube após os jogos contra o Real Potosí, pela primeira fase da Libertadores, que antecede a fase de grupos da Copa Libertadores. Ainda em Londrina, pessoa próxima do treinador já comentava a insatisfação com a falta de respaldo da diretoria, que ficou clara após a entrevista de Luxemburgo, defendendo os jogadores que foram chamados de “marqueteiros” pelo vice de finanças Michel Levy depois de cobrarem atrasados. O episódio foi o estopim de um processo de fritura cada vez mais acelerado e liderado por Levy.
Com Luiz Augusto Veloso, diretor executivo de futebol, Luxemburgo não chegou a ter brigas ou discussões públicas. Mas, nos bastidores, as críticas são recíprocas. O técnico contava, de fato, com a presidente Patrícia Amorim, a quem sempre defendeu, mas também não encontrou na mandatária que lhe garantiu poderes de gestor no ato da sua contratação um porto seguro. Pelo contrário, se sentiu enfraquecido com a entrevista da presidente logo após a troca de farpas com Levy.
Luxemburgo já percebe claramente um movimento para enfraquecê-lo, minando o seu comando. No dia da chegada da delegação a Santa Cruz de La Sierra, onde o time dormiu uma noite antes de seguir para Sucre, um membro da comissão técnica comentou com o iG: “Estão colocando o cara contra a parede. Ele não vai suportar por muito tempo. Se a diretoria não der respaldo, acho que ele não fica, não”.
O que confirma a intenção de Luxemburgo é a própria entrevista do treinador após o amistoso contra o Corinthians, em Londrina, repetindo que o “Flamengo é maior do que tudo isso” e que depois de finalizados os confrontos da primeira fase da Libertadores iria se posicionar em relação aos eventos recentes.
O treinador também começa a ter graves problemas também com o elenco. A relação com Ronaldinho Gaúcho vai de mal a pior. Se o técnico já fazia críticas veladas à postura de sua principal estrela em função de uma dívida de R$ 3,75 milhões relativa a direitos de imagem em atraso, agora os dois praticamente não têm mais diálogo.
Parte do elenco, especialmente atletas mais experientes, desaprovam o comportamento de Ronaldinho mas, em frente aos microfones, os que se prestam a dar entrevistas tentam passar tranquilidade. Renato Abreu e Felipe têm sido solicitados, mas ambos têm pedido para não falar com a imprensa por enquanto. Uma coletiva de Vanderlei Luxemburgo está prevista para esta quarta-feira e, de acordo com a assessoria de imprensa do clube, a princípio, está confirmada.
As informações são do repórter Vicente Seda do IG
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar