[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Comemoração do primeiro gol no clássico contra o Flamengo foi homenagem de vascaínos a menino cego

23 de fevereiro de 2012

Comemoração do primeiro gol no clássico contra o Flamengo foi homenagem de vascaínos a menino cego


Após o primeiro gol no clássico que rendeu a vaga na final do Campeonato Carioca, os jogadores do Vasco fizeram uma comemoração um pouco inusitada: antes da tradicional dança, correram com a mão tapando os olhos.

Segundo o jornalista PC Vasconcelos, do SporTV, o ato foi uma homenagem pedida pelo goleiro Fernando Prass ao menino Hugo, deficiente visual que entra com o camisa 1 nas partidas vascaínas.

Mesmo não podendo ver a comemoração cruz-maltina, o jovem, com certeza, sentiu o carinho dos jogadores e ficou feliz com a vitória sobre o Flamengo e a classificação para a final.

Luís Felipe Barreiros - @luisbfarreiros (Via Supervasco)
Artilheiro, Alecsandro exalta novo gol: 'Em cima deles é melhor ainda'


Há quase um ano defendendo o Vasco, Alecsandro pode ainda não ter conquistado a torcida cruz-maltina, mas vem colecionando gols pelo clube. Na Taça Guanabara, ele já é o artilheiro, com oito gols. E o último tento, anotado nesta quarta-feira, diante do Flamengo, na semifinal do torneio, é o de sabor mais especial para o atacante.

'Fazer gol é sempre importante, mas em cima deles é melhor ainda', declarou o camisa 9, na saída do jogo que terminou com vitória vascaína por 2 a 1 e classificação para a final do primeiro turno do Campeonato Carioca. Já no vestiário, mas tranquilo, o jogador adotou tom menos provocador.

'Por onde eu passei, eu pude fazer gols. Em finais de Estaduais, em rivais, e hoje fui feliz em fazer no Flamengo. Fica um gostinho especial porque é o maior rival da nossa torcida', completou.

Alecsandro balançou a rede no Engenhão aos 14 minutos de partida, quando o placar já marcava 1 a 0 para os rubro-negros. O atacante aproveitou rebote do goleiro Felipe após chute de Juninho e mandou para o gol, dedicado a um torcedor vascaíno em especial.

'Coloquei a mão no rosto para homenagear um menino que é cego, e me pediu. É o Hugo, que está sempre aí nas arquibancadas', esclareceu o camisa 9, famoso por suas comemorações inovadoras.

O Vasco agora descansa e aguarda o adversário da final, que será definido nesta quinta-feira, no clássico entre Botafogo e Fluminense, no Engenhão.
 GazetaPress

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar