O Vasco ficou em boa situação na Libertadores após o meio de semana e se prepara para encarar o Resende, hoje (25), em São Januário, pela Taça Rio. Os cruzmaltinos iniciam a rodada a liderança do grupo B, enquanto que seu rival é o quarto no grupo A, mas próximo da zona de classificação para as finais do segundo turno do Campeonato Carioca.
Para esta partida, o técnico Cristovão Borges deverá poupar alguns jogadores. O volante Eduardo Costa e o meia Juninho Pernambucano, que não treinaram na sexta-feira, são dúvidas. No entanto, o restante do time está pronto para ajudar o Vasco a permanecer entre os primeiros colocados no seu grupo. O treinador não adiantou a escalação, mas afirmou que pretende escalar um time muito próximo do ideal.
- Vou procurar usar o que tiver de mais forte para este confronto. Claro que vamos analisar quem está bem fisicamente e não apenas tecnicamente. Mas o pensamento é ir com força máxima. Será um jogo muito importante e pode nos deixar em ótimas condições para garantir a classificação para as semifinais. Portanto, queremos a vitória - disse.
Já o Resende ainda sonha com uma vaga nas finais da Taça Rio. A equipe perdeu a vaga na Taça Guanabara na última rodada contra o Flamengo. Com oito pontos, a equipe do Sul Fluminense espera um bom resultado para se manter na briga no grupo A. Para isso, o técnico Paulo Campos terá força máxima contra os cruzmaltinos e deverá repetir a escalação do empate com o Duque de Caxias.
Luto
Vascaíno fanático, o humorista Chico Anysio faleceu na tarde de sexta-feira, aos 80 anos, e não deixou de ser lembrado pelo clube de coração. Em nota oficial, o Vasco da Gama lamentou o ocorrido e prometeu entrar em campo de luto neste domingo, quando o time enfrenta o Resende em São Januário, pelo Campeonato Carioca.
"Por conta de toda uma vida dedicada à Cruz de Malta, não poderia deixar de prestar aqui esta homenagem a um vascaíno de verdade e também solidariedade a seus familiares nessa hora de muita dor e saudade para toda a enorme família vascaína. Descanse em paz, Chico Anysio", diz um treco da nota assinada pelo presidente cruz-maltino, Roberto Dinamite.
A Confederação Brasileira de Futebol também destacou a ligação do humorista com o clube carioca e lançou nota de pesar em nome do novo presidente José Maria Marin. O mesmo fez o ministro do Esporte, Aldo Rebelo. "O Ministério do Esporte presta sua homenagem a esse cearense de Maranguape e torna público seu apoio à família e aos amigos de um dos maiores talentos do humor brasileiro".
Chico Anysio estava internado no Hospital Samaratino, na Zona Sul do Rio de Janeiro, há três meses. Alternando momentos no CTI e em unidades intermediárias, o vascaíno contraiu pneumonia e apresentou quadros de infecção. Nesta quarta-feira, ele teve uma piora nas funções respiratórias e renal e acabou falecendo às 14h52 (de Brasília) de sexta.
Vasco x Resende
Local: Estádio de São Januário
Hora: 16h (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique
Auxs: Dibert Pedrosa Moises e Luiz Antonio Muniz de Oliveira
Vasco: Fernando Prass, Fagner, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Nilton, Rômulo, Felipe e Diego Souza; Éder Luís e Alecsandro
Técnico: Cristovão Borges
Resende: Mauro, Wellington, Facundo Gomes, Emerson e Marcelo; Léo Silva, Hiroshi, Bertotto e Marcel; Elias e Marcelo Régis
Técnico: Paulo Campos
Carlos Alberto será reintegrado na terça-feira ao elenco
Fonte: Lancenet
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar