[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco pega Alianza Lima para chegar ao topo

3 de abril de 2012

Vasco pega Alianza Lima para chegar ao topo

Alternando bons e maus momentos, time busca afirmação nesta terça-feira, no Peru
No gramado do Estádio Alejandro Villanueva, em Lima, o técnico Cristóvão Borges espera que o Vasco e o camisa 10 do time reencontrem o bom futebol, mais consistente, da temporada passada. Em 2012, as oscilações da equipe como um todo e, especificamente do meia, levaram ambos a serem questionados. Fosse pela estreia ruim contra o Nacional, que perdeu por 2 a 1; ou pelo cartão vermelho recebido em Assunção por causa de um revide num adversário, quando o Vasco vencia por 1 a 0 e permitiu o empate.
A boa atuação de Diego Souza na goleada sobre o Macaé, com um gol e passes para outros dois, é um alento para a torcida, que chegou a duvidar da forma física do jogador. A compleição forte do meia, que tem 89 kg e 1,86m de altura, justifica o questionamento. A preparação física do clube garante que ele está no peso certo. Mas admite que a força muscular do camisa 10 precisa ser trabalhada frequentemente, o que não vem acontecendo por causa da longa sequência de jogos. Nos últimos 20 dias, ele jogou seis vezes, incluindo o amistoso de despedida de Edmundo.
O Diego Souza tem feito os trabalhos normalmente, está em boas condições físicas. Mas é um atleta que tem que estar treinando sempre um pouco mais, e ele sabe disso. Com a sequência de jogos, ele perde em treinamento. Participou praticamente de todos os jogos e não consegue treinar algumas coisas específicas que ele precisa. Por isso, acaba perdendo um pouco da performance dele disse o preparador físico Rodrigo Polleto.
Time jogará em gramado ruim
Polleto lembra a semana inteira que o meia teve de treinamentos depois do dia 18 de março.
Conseguimos trabalhar em dois turnos com ele, ganhou condição física melhor e desenvolveu mais no último jogo. É um atleta muito forte, grande, para sustentar o peso dele, que não é de gordura, mas de massa muscular explicou o preparador, ressaltando que todos os atletas sentem a parte física por causa da maratona de jogos.
Com as dificuldades internas, desde a falta de treinamento a jogadores longe do ritmo ideal ou lesionados, o time já está se acostumando. Mas nesta terça-feira haverá elemento externo que não facilitará o toque de bola vascaíno. Nesta segunda, os jogadores e comissão técnica fizeram o reconhecimento do estádio e o que viram não foi bom. O gramado está em péssimo estado, com buracos e tufos de grama altos, propícios para lesões. Este será o primeiro jogo do Alianza no Alejandro Villanueva. Contra os uruguaios, os peruanos jogaram no Estádio Nacional.
Alianza Lima x Vasco
Horário: 22h
Local: Estádio Alejandro Villanueva, em Lima
Alianza Lima: Libman, Carmona, Ramos, Ibáñez e Corrales; Albarracín, Bazán (Vilamarín), Edgar Gonzáles e Montaño (Fernandez); Hurtado e Charquero (Aroe)
Vasco: Fernando Prass, Fágner, Dedé, Renato Silva e Thiago Feltri; Rômulo, Nilton, Felipe e Diego Souza; Éder Luís e Alecsandro
Juiz: Saul Laverni (ARG)
O Globo
Diego e Allan presenteiam torcedores do Alianza Lima

 Os jogadores vascaínos foram assediados por alguns paraguaios ao término do treinamento desta noite, no estádio Alejandro Villanueva. Entre eles, um pequeno torcedor do Alianza Lima chamou atenção. Após tanto pedir, ganhou de presente o meião de Diego Souza. Logo depois, o garoto surpreendeu e dançou "Ai se eu te pego", sucesso do sertanejo Michel Teló. O camisa 10 cruz-maltino acompanhou cantando e batendo palmas.

Allan também deu seu meião para um pequeno torcedor que estava no estádio.

A imprensa paraguaia se fez presente no último treino do Vasco antes da partida contra o Alianza Lima. Para facilitar a comunicação, o argentino Abelairas foi escolhido para conceder entrevista. Cristovão Borges também falou rapidamente com os jornalistas locais.

Fonte: Lancenet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar