[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco age para afastar Diego Souza do rótulo de vilão

24 de maio de 2012

Vasco age para afastar Diego Souza do rótulo de vilão

Vasco age para afastar Diego Souza do rótulo de vilão
Cruz-maltinos lamentam chance perdida, mas afirmam que camisa 10 não pode ser considerado culpado por eliminação da Libertadores

Protagonista da chance mais clara de gol dos dois confrontos com o Corinthians, Diego Souza deixou o Pacaembu sem conceder entrevistas depois de falar à beira do campo. Mas após a derrota por 1 a 0 (assista ao vídeo com os melhores momentos) que determinou a eliminação da Libertadores, foram seus companheiros de Vasco quem saíram em defesa do camisa 10. Embora não tivessem como negar que tratou-se de uma oportunidade inigualável, a opinião foi de que ela não foi determinante para o resultado.
Maior artilheiro da história do Vasco, Roberto Dinamite falou como ex-atacante e atual presidente do clube. Segundo ele, Diego Souza não pode ser considerado vilão.

- Costumo dizer que eu não perderia aquela chance porque não estava em campo. Se estivesse, poderia perder também. Lógico que você quando assiste pensa uma coisa, e o jogador no campo pensa outra. Ele tentou tocar, o goleiro, que é grande, saiu e impediu o gol. Isso é o futebol. Não tem como culpar o Diego. Ele ajudou muito o Vasco em conquistas e vitórias. Mas claro que todo mundo fica chateado, até pelo talento dele, que poderia ter definido o jogo naquele momento - observou Dinamite.
Diego Souza finaliza, mas o goleiro desvia para escanteio e avita o gol cruz-maltino (Foto: Agência AP)

Para Cristóvão Borges, a derrota e a desclassificação do Vasco não podem ser resumidas ao gol perdido por Diego Souza. O treinador lembrou que as cabeçadas de Nilton e Romulo foram outras oportunidades desperdiçadas que poderiam dar a vitória ao time.

- Foi um confronto equilibrado e com poucas oportunidades de gol. Assim, todos sabiam que venceria aquele que conseguisse concluir bem. As chances que apareceram eram a bola do jogo, e o Corinthians soube aproveitar melhor do que nós. O jogo não foi decidido naquele momento. Além disso, o Diego não sentiu o golpe. Inclusive, fez uma grande partida. E assim como perdeu, já fez gols importantes. Acontece com qualquer um - explicou.

Da parte dos jogadores, coube a Eduardo Costa sair em defesa do companheiro, negando que tenha havido displicência do camisa 10 ao chutar.

- Ele bateu do jeito que tinha que bater. Não se pode dizer que errou o chute. Chutou rasteiro, onde é mais difícil para o goleiro, que fez grande defesa. Em seguida, o Nilton cabeceou e a bola foi no travessão - lembrou o volante.

Diego Souza se defendeu na saída de campo, e atribuiu os méritos do lance ao goleiro do Corinthians.
- Tive a chance, escolhi a melhor opção na hora, tirei bem, mas o goleiro deu um toquinho na bola e acabou salvando o jogo - analisou.

Por Gustavo Rotstein
São Paulo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar