[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco será ofensivo no Pacaembu, diz Cristóvão

22 de maio de 2012

Vasco será ofensivo no Pacaembu, diz Cristóvão

Cristóvão promete Vasco ofensivo e forte mentalmente contra o Corinthians
Treinador diz que, apesar da vantagem de poder jogar por um empate
com gols no Pacaembu, Cruz-Maltino não vai tentar controlar o resultado

Cristóvão promete time ofensivo, mesmo fora de
casa (Foto: Alexandre Cassiano / Ag. O Globo)
O Vasco entra em campo, nesta quarta-feira, para encarar o Corinthians e o Pacaembu lotado por torcedores do Timão ansiosos por uma vitória paulista que garanta o time nas semifinais da Libertadores. O Gigante da Colina, entretanto, tem a seu favor o fato de poder empatar com gols para se classificar, já que no jogo de ida o placar não saiu do zero. Mas nada disso faz o técnico Cristóvão Borges mudar o estilo ofensivo de seu time. O treinador sabe da dificuldade da partida, mas quer ver sua equipe jogando para a frente.

- Esse jogo não tem nada de tranquilo. Você não pode pensar em nada que não seja jogar para ganhar. Não dá para desesperar e só querer defender e administrar. Tem que saber defender bem e atacar. Tem que ter uma força mental especial para esse jogo. O que vai decidir é essa força durante a partida.

O treinador diz que nem Vasco, por jogar pelo empate, nem o Corinthians, por atuar em casa, têm vantagem nesse duelo. O treinador vê as duas equipes com grandes chances de avançar na competição.

- O jogo é igual. Não tem essa ou aquela vantagem. Tem que ter um preparo e encarar a ansiedade. Tem que estar bem mentalmente. Por estar jogando em casa, vão tentar nos atacar porque precisam ganhar o jogo. A gente sabe como se porta a equipe do Corinthians. Mesmo assim, a gente sabe que não vão vir desesperados para cima, porque conhecem os perigos que correm. Esse jogo não pode dar a mínima chance. A mínima oportunidade que der, você pode pagar caro.
"Não tem essa ou aquela vantagem. Tem que ter um preparo e encarar a ansiedade. Tem que estar bem mentalmente. A mínima oportunidade que der, você pode pagar caro." Cristóvão Borges, técnico do Vasco
Cristóvão alerta que a ansiedade de definir o confronto pode prejudicar ambas as equipes. Por ter jogado no Corinthians, o técnico diz que a força das arquibancadas pode ajudar a equipe, mas que o fato de nunca ter ganho uma Libertadores pode gerar um nervosismo a mais.

- Pelo equilíbrio da partida, vejo que pode acontecer isso (da torcida pressionar o próprio time se o resultado não estiver sendo bom). Em algumas equipes, existe uma obsessão pela Libertadores. E o Corinthians está nesse bolo. Juntando isso com a necessidade de ganhar, em algum momento pode ser favorável. Mas não podemos contar com isso. Sabemos que a princípio vamos é sofrer grande pressão das arquibancadas.

Vasco e Corinthians entram em campo a partir das 22h (horário de Brasília). A Rede Globo transmite o duelo ao vivo para todo o país.
(Globoesporte.com)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar