[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Diretoria Vascaina anunciou a aquisição dos direitos econômicos dos atletas Eder Luis e Fellipe Bastos

19 de junho de 2012

Diretoria Vascaina anunciou a aquisição dos direitos econômicos dos atletas Eder Luis e Fellipe Bastos


Enfim, a expectativa quanto à permanência de Eder Luis e Fellipe Bastos acabou com um final feliz para a torcida vascaína. Na manhã desta terça-feira, o Vasco oficializou a aquisição dos direitos econômicos da dupla. O diretor executivo do clube, Daniel Freitas, confirmou a permanência dos jogadores, além de dar detalhes sobre os novos vínculos firmados.

“O Vasco adquiriu 100% dos direitos econômicos do Fellipe Bastos, que acertou um contrato com o clube por cinco temporadas. No caso do Eder, também acertamos a compra de 100% dos direitos, com um contrato de quatro anos. As negociações foram acertadas com a ajuda de investidores, que são parceiros do clube”, explicou o dirigente.

Emprestados ao Gigante da Colina na última temporada, o Benfica (POR), dono dos direitos federativos dos jogadores, relutou quanto a um novo empréstimo – que se encerra no próximo dia 30 de junho -, impondo uma negociação dos atletas em definitivo.

Com isso, o Vasco iniciou uma longa tratativa nos últimos meses, sempre afirmando que a boa relação com o clube português facilitaria um desfecho positivo. Sem revelar os valores envolvidos nas negociações e a repartição dos direitos dos jogadores, Daniel Freitas garantiu que o clube está protegido quanto a propostas do exterior.

“O Vasco está protegido quanto a isso. Temos a maior parte dos direitos dos jogadores. Eles só sairão em caso de ofertas irrecusáveis. Mas temos preferência na permanência da dupla”, alegou.
(Band)


Eder Luis e Fellipe Bastos prometem gratidão com esforço em campo Atacante e volante comemoram contratação pelo Vasco em definitivo e lembram importância de estabilidade

Em 2010, Fellipe Bastos e Eder Luis foram apresentados juntos como novos reforços do Vasco. Nesta terça-feira eles voltaram juntos à sala de imprensa de São Januário. Com sorriso aberto, o volante e o atacante estavam ali para falar sobre um recomeço. Comprados em definitivo junto ao Benfica, de Portugal, eles mostraram alívio e felicidade pela permanência no clube cruz-maltino.
Eder Luis e Fellipe Bastos comemoram permanência no Vasco (Foto: Gustavo Rotstein / globoesporte.com) 

Fellipe Bastos vai assinar vínculo de cinco anos de duração com o Vasco. Eder Luis ficará no clube por mais quatro anos. A estabilidade e o fim da incerteza fizeram a dupla prometer ainda mais empenho na nova trajetória.

- Era importante ter essa definição. Querendo ou não, você fica um pouco ansioso. E agora temos mais tempo para trabalhar. O Vasco nos acolheu muito bem. Como a gente já corria, agora vai correr mais. Vamos dar tudo para mostrar que o Vasco fez a escolha certa - disse Eder Luis.

Fellipe Bastos, que assim como Eder Luis estava em seu segundo contrato de empréstimo ao Vasco, lembra que a assinatura de um vínculo de cinco anos de duração representa estabilidade e tranquilidade para dar sequência numa carreira ainda em início. O volante de 22 anos afirmou que, a partir de agora, suas atuações terão como motivação o agradecimento pelo esforço do clube.

- Quando chegamos, mostramos que podíamos ficar, e o Vasco renovou nosso empréstimo, tivemos mais um ano. Hoje me sinto honrado por ficar no Vasco mais cinco anos. Espero retribuir esse esforço que o Vasco fez para nos adquirir. Quero me firmar aqui e depois buscar outros caminhos, a Seleção e tudo o que mais quiser buscar - afirmou Fellipe Bastos.

O volante, que tem uma filha de 4 meses, lembrou a importância de seguir no Rio de Janeiro, cidade onde nasceu, ao lado de seus pais e mais longe das dificuldades de adaptação à Europa. E como o clima é de felicidade, o volante, que é considerado o coreógrafo oficial do Vasco, revelou que vai fazer uma coreografia em campo para celebrar permanência na Colina. - Tem uma dança que o Romulo quer que a gente faça. Vamos esperar que eu, ele ou Eder marquemos um gol para comemorarmos - disse Fellipe Bastos. (globoesporte.com)

Recuperação surpreende, Tenório já treina com bola e pode voltar ao Vasco em julho

Carlos Tenório já treina com bola em São Januário. O equatoriano surpreendeu no processo de recuperação de uma cirurgia no tendão calcâneo do pé direito e pode voltar aos gramados até em dois meses antes do que estava previsto. É possível que o atacante já possa ficar à disposição do técnico Cristóvão Borges no mês de julho.

Tenório se machucou no dia 3 de março, quando fazia apenas o seu terceiro jogo com a camisa vascaína. O equatoriano havia marcado seu primeiro gol no clube brasileiro, mas deixou o campo na vitória por 2 a 0 contra o Olaria sentindo a grave lesão. A previsão de retorno para o atacante era apenas em setembro.

"Foi uma situação complicada. Poderia ter encerrado a carreira, mas quero ainda dar alegrias a esse clube. Entrar em campo e me doar ao máximo. Estou fazendo trabalho de fortalecimento e em breve estarei à disposição", contou o atacante, que em breve estará a disposição de Cristovão Borges.

Nesta terça-feira, Tenório fez seu primeiro treino com bola, deu voltas no gramado e cumpriu bem todos os exercícios pedidos pelos treinadores. Ao seu lado, estiveram em campo apenas os atletas que não jogaram contra o Palmeiras. Os titulares fizeram um trabalho regenerativo.

por ESPN.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar