[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco é obrigado a inovar, e defesa vira preocupação em equipe com seis desfalques

8 de julho de 2012

Vasco é obrigado a inovar, e defesa vira preocupação em equipe com seis desfalques


Vasco é obrigado a inovar, e defesa vira preocupação em equipe desfigurada
O zagueiro Douglas chegou ao Vasco em 2010, mas foi apenas com a chegada da atual comissão técnica que começou a receber oportunidades. Com 1,92 m de altura, 'Douglão', forma como é conhecido dentro do Vasco, já marcou um gol com a camisa do Gigante da Colina e não esconde de ninguém que seu ídolo na posição é o companheiro Dedé

Com o desfalque de seis jogadores para a partida das 16h deste domingo, contra o Figueirense, o Vasco precisou inovar em sua escalação. Todos os setores do time apresentam mudanças, mas a defesa é o setor que mais sofre. Dois jogadores com poucas chances até então entram como titular e têm a missão de segurar a pressão adversária no duelo em Santa Catarina. O zagueiro Douglas e o lateral esquerdo William Matheus são as novidades de uma equipe desfigurada por causa de lesões e pendências de documentação.RAIO-X DA PARTIDA: Empolgado com Loco, Figueirense pega Vasco em possível adeus de Diego Souza

O setor ainda poderia ter mais mudanças. Fagner não participou do início da preparação para o duelo no Orlando Scarpelli, mas conseguiu se recuperar de entorse no tornozelo direito e está confirmado por Cristóvão Borges. O técnico minimiza a série de problemas no setor defensivo e comenta que as dificuldades confirmam a força do elenco.

"Não é uma situação comum isso [série de lesões e problemas em documentações] acontecer. Estamos sem muitos jogadores ao mesmo tempo. Mas, por outro lado, a gente já viveu outras dificuldades como esta. Mas o que me deixa aliviado é a participação de outros jogadores que entraram, que substituíram esses jogadores. Essa semana me deixou animado quanto à utilização de outros jogadores", afirmou o técnico.

Entre os atletas que não costumam ter oportunidades com regularidade está Douglas. O zagueiro fará parceria com Dedé e tenta aproveitar o espaço deixado por Renato Silva (fora por causa de atraso na documentação de novo contrato) e Rodolfo (desfalque por cirurgia no joelho esquerdo).

A outra novidade é William Matheus. Contratado em junho, o lateral deixou boa impressão ao entrar durante o segundo tempo da partida contra a Ponte Preta e ganha chance de ser titular neste domingo. O ex-jogador do Bahia, de 22 anos, diz não temer a responsabilidade. "Time grande tem cobranças, na lateral e em todas as outras posições. Até jogador consagrado é cobrado se não render", lembra.

No meio campo - apesar de ter baixas de Fellipe Bastos, Carlos Alberto e Felipe - a preocupação é menor. Os jogadores definidos como titulares são experientes. Envolvido em especulações, Diego Souza foi garantido por Cristóvão e também irá reforçar o setor.

No ataque, Alecsandro terá um novo companheiro. Eder Luis foi descartado pelo departamento médico, mas também não teria condições de jogo por problemas de documentação. Com isso, Wiliam Barbio vai para o jogo contra o Figueirense como titular e faz parceria com o atacante que já marcou cinco gols pelo Brasileirão.
Fonte: UOL Esporte


Vasco quer renovar com Dedé, substituir Romulo e manter D. Souza

A diretoria do Vasco espera anunciar em breve a prorrogação do contrato de Dedé até 2015, aumentando o valor da rescisão do contrato que acabaria em 2014.

E se as coisas evoluírem como os vascaínos esperam, a expectativa é de poder anunciar também a contratação de um volante para o lugar de Rômulo.

As negociações estão adiantadas, mas como há mais interessados o assunto vem sendo tratado em sigilo.

Assim como uma possível permanência do meia Diego Souza, que tem propostas do Al Ahli e Al Ittihad, ambos da Arábia Saudita.

Ou seja: apesar da morosidade, há em São Januário quem trabalhe em prol do Vasco.
Fonte: Blog Futebol, Coisa & Tal - Extra



Exclusivo: Empresa do setor bancário pode patrocinar o Vasco

Em conversa exclusiva com o SuperVasco, uma fonte confiável afirmou, sem maiores detalhes, que uma empresa do setor bancário pode pintar na camisa do Vasco, manga ou barra de camisa. Segundo essa mesma fonte, rumores são cada vez maiores dentro da diretoria e o departamento de marketing do clube conduz assunto em absoluto sigilo. E ainda: outras boas conversas estão em andamento sem querer, no entanto, entrar em maiores detalhes.

INFORMAÇÃO DE CRISTIANO MARIOTTI, COLUNISTA DO SITE SUPERVASCO
Fonte: SUPERVASCO.COM

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar