Corinthians vence e decreta a quinta derrota consecutiva do Vasco
Equipe carioca permanece com 50 pontos, agora na sexta colocação
Carlos Alberto fica caído diante de jogadores do Corinthians Ale Vianna / Brazil Photo Press
SÃO PAULO - O má fase do Vasco parece não ter fim. Na tarde deste sábado, o Corinthians venceu a equipe carioca por 1 a 0, no Pacaembu, e decretou a quinta derrota consecutiva dos vascaínos no Campeonato Brasileiro. Uma sequência tão ruim não acontecia desde 2008, ano em que o clube terminou rebaixado para a Série B. O gol da vitória corintiana foi marcado por Guerrero, no início do segundo tempo.
Com a derrota, o Vasco permanece estacionado nos 50 pontos, perdendo a posição para o Internacional, que bateu o Palmeiras por 2 a 1 e chegou aos 51. Já o time paulista chega aos 47 pontos, em oitavo.
No próximo domingo, o Vasco recebe o Sport, às 17h, em São Januário, pela 34ª rodada. Já o Corinthians viaja até Goiânia para encarar o lanterna Atlético-GO, no mesmo dia, também às 17h.
O jogo
De forma até surpreendente, foi o time do Vasco que tomou a iniciativa da partida. Com muita posse de bola, a equipe carioca tentava ir ao ataque, mas esbarrava na boa marcação corintiana e não construía chances claras de gol.
Aos poucos, com o apoio da torcida que cantava muito nas arquibancadas, o Corinthians ia entrando no jogo. No entanto, também com pouca inspiração. A primeira boa chance do jogo aconteceu somente aos 27 minutos. Martínez recebe na área e rolou para a chegada de Guerrero. O atacante peruano chegou chutando firme e exigiu boa defesa do goleiro Fernando Prass.
Dez minutos mais tarde, um lance polêmico no Pacaembu. O atacante Romarinho entrou em velocidade na área e foi derrubado por Renato Silva. O árbitro Leandro Vuaden mandou o lance seguir e gerou muitos protestos por parte dos corintianos. Bastante irritado com o lance, o técnico Tite chegou a dizer para o quarto árbitro: "Desse jeito eu vou acabar sendo expulso, porque não vou aguentar".
Jogando sem um centroavante de ofício, o Vasco tinha pouca penetração na área. Então resolveu arriscar de fora. Aos 41, Fellipe Bastos cobrou falta de muito longe e a bola explodiu no travessão do goleiro Cássio. A equipe se animou e logo em seguida Juninho deu ótimo passe em profundidade para Carlos Alberto, mas antes que o jogador finalizasse, o goleiro Cássio saiu do gol e cortou o lance de carrinho.
Já nos acréscimos, o Corinthians desperdiçou a melhor oportunidade do jogo. Paulinho arrancou do meio de campo e deu lindo passe para Douglas. O meia saiu livre, de frente com Fernando Prass, mas bateu para fora, muito perto da trave direita.
O início da segunda etapa foi diferente. O Corinthians voltou querendo jogo e quase abriu o placar logo aos dois minutos. Alessandro recebeu ótimo passe Paulinho direita e cruzou. Martínez aparece livre no meio e cabeceia firme, mas Fernando Prass salva o Vasco com uma linda defesa.
Mais presente no campo de ataque, o Corinthians mão demoraria a abrir o placar. Aos 13, Douglas bateu escanteio na área e Paulinho desviou de leve. A bola encontrou Nílton, que tirou para o meio da área. Martínez desequilibrado chutou novamente contra o volante vascaíno que desta vez tirou nos pés de Guerrero, que não perdoou e chutou forte, no canto direito de Fernando Prass, para abrir o placar.
Do lado vascaíno, o técnico Marcelo Oliveira começou a tentar de todas as formas reação. Primeiro tirou Éder Luís e colocou o jovem Maicon Assis. Em seguida, colocou Thiago Feltri no lugar de Fellipe Bastos, e por fim, trocou Marlone por Jhon Cley. Tudo em um período de 15 minutos.
Dentro de campo, as alterações pouco mudaram o panorama da partida e o Vasco não conseguia sair da pressão dos donos da casa. Pelo contrário. Aos 29, o Corinthians quase ampliou. Douglas bate falta por cobertura e quase surpreendeu Cássio, que espalmou para fora.
Nos minutos finais, o Corinthians administrou o placar com tranquilidade, sem ser ameaçado, para garantir mais uma vitória em casa.
Ficha técnica
CORINTHIANS 1 x 0 VASCO
Local: Pacaembu, São Paulo
Gol: Paolo Guerrero aos 13 minutos do segundo tempo.
Corinthians: Cássio, Alessandro, Chicão, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho e Douglas (Guilherme Andrade); Romarinho (Jorge Henrique), Martínez (Edenílson) e Guerrero. Téc.: Tite.
Vasco: Fernando Prass; Jonas, Renato Silva, Douglas e Wendel; Nílton, Fellipe Bastos (Thiago Feltri), Juninho e Marlone (Jhon Cley); Éder Luís (Maicon Assis) e Carlos Alberto. Téc.: Marcelo Oliveira.
| O Globo
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar