[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Novo reforço, Yotún comparece a Volta Redonda e assiste estreia do Vasco

19 de janeiro de 2013

Novo reforço, Yotún comparece a Volta Redonda e assiste estreia do Vasco


Novo reforço, Yotún comparece a Volta Redonda e assiste estreia do Vasco
Peruano foi anunciado oficialmente neste sábado e, após realizar exames no Rio, viajou até a Cidade do Aço
Yoshimar Yotún, no Raulino de Oliveira (Foto: Rodrigo Ciantar)

Novo reforço vascaíno, o lateral-esquerdo peruano Yoshimar Yotún já pôde conhecer grande parte de seus novos companheiros. Após realizar exames médicos no Rio de Janeiro, o jogador viajou até Volta Redonda, onde o time enfrenta o Boavista, pela estreia no Campeonato Carioca. E fez questão de acompanhar ao jogo no estádio.

Yotún chegou acompanhado por um representante e integrantes da diretoria vascaína e se dirigiu para um dos camarotes do estádio Raulino de Oliveira.

Neste sábado, o Vasco anunciou oficialmente a contratação do jogador. Ele será apresentado na terça-feira, em São Januário.

O lateral foi contratado junto ao Sporting Cristal, do Perú. O contrato, de empréstimo, é de um ano, mas o Vasco tem opção de compra ao término do vínculo.


René, sobre Yotún: 'Tivemos de pagar pelo empréstimo, mas foi pouco'

O Vasco irá apresentar seu mais novo reforço, o lateral-esquerdo Yotún, na próxima terça-feira, em São Januário. O diretor executivo René Simões elogiou a contratação do peruano, emprestado até dezembro pelo Sporting Cristal (PER).

- Já está tudo acertado. Vamos apresentá-lo terça-feira. Ele é um jogador que teve destaque na América do Sul - ressaltou o dirigente.

Yotún desembarcou no Rio às 5h deste sábado. O jogador realizou exames médicos e foi aprovado. Existe a possibilidade de que ele vá até Volta Redonda para assistir no Raulino de Oliveira à estreia do Vasco na Taça Guanabara, contra o Boavista.

Cobiçado por outros clubes brasileiros, Yotún teve sua contratação fora dos padrões adotados pela diretoria vascaína nesta janela de transferências. Os valores não foram revelados, mas René Simões admitiu que o Cruz-Maltino teve de pagar pelo empréstimo do lateral.

- Dessa vez, nós tivemos de pagar pelo empréstimo, mas foi pouco. O Vasco acredita que poderá ter um retorno grande com o jogador - afirmou o diretor executivo.

Yotún, de 22 anos, foi eleito o segundo melhor lateral-esquerdo das Américas pelo jornal uruguaio El País. Ele chega para ser titular em uma posição carente no elenco. Thiago Feltri está lesionado, ainda sem previsão de volta, e Dieyson, promovido recentemente dos juniores, é considerado pouco experiente para jogar. Neste sábado, contra o Boavista, o volante Wendel será improvisado na função. [Fonte: Lancenet]


O diretor executivo de futebol do Vasco, René Simões, confirmou neste sábado que o lateral-esquerdo peruano Yoshimar Yotún foi aprovado em todos os exames médicos e será apresentado na próxima terça-feir,a em São Januário. René Simões chegou no início da tarde a Volta Redonda (RJ), onde o Vasco enfrenta o Boavista, às 19h30m (de Brasília), pela primeira rodada da Taça Guanabara. Esta foi a primeira contratação cruzmaltina em que o clube pôs dinheiro na negociação.
Yotún, que jogava pelo Sporting Cristal, do Peru, desembarcou no Rio às 5h15m deste sábado e foi logo realizar os exames médicos. Segundo o diretor executivo do Cruz-Maltino, o atleta tem chances de viajar junto dos empresários para Volta Redonda e assistir à estreia da equipe no Campeonato Carioca, no estádio Raulino de Oliveira.
Yotún, de 22 anos, chega ao vasco por empréstimo até o fim do ano, com passe fixado como opção de compra pelo Vasco. O valor não foi divulgado, mas, de acordo com o site oficial do Sporting Cristal, será a maior venda de um atleta do país O lateral deu uma declaração ao portal do clube peruano já como jogador cruz-maltino:
- Minha família está muito feliz. Ir ao melhor campeonato da América do Sul é emocionante, e farei de tudo por eles. Tentarei me adaptar da forma mais rápida possível. Será difícil, mas tenho capacidade para conseguir. Espero me sair muito bem, e que possa ficar muito tempo no Brasil e depois, quem sabe, ir para a Europa.
Yotún foi promovido aos profissionais em 2008 e foi campeão nacional pela primeira vez no ano passado. Ele já integra a seleção peruana e disputou a Copa América de 2011. No ano passado, foi eleito o segundo melhor atleta da posição na América do Sul pelo jornal uruguaio "El País" - atrás de Mena, do Universidad de Chile.
Ficha técnica:
Nome: Victor Yoshimar Yotún
Data de nascimento:  07/04/1990
Naturalidade: Callao, Peru
Altura e peso: 1,71m / 66kg
Clubes: Sporting Cristal (2008 a 2013)
Título: Campeonato Peruano (2012).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar