Vasco joga bem, vence o Macaé em São Januário e mantém o 100% |
O jogo já começou aberto e quem se aproveitou disso foi o Macaé. Aos 14min, o time assustou o Vasco com o primeiro gol do jogo, já que Michel puxou a bola da esquerda para o meio e acertou um chute firme de direita.
Mas o Vasco não demorou para aproveitar as mesmas brechas da defesa adversária. Primeiro, aos 19min, Bernardo deu um toque sutil de cabeça e mandou a bola no contrapé do goleiro, que nada pôde fazer. Depois, aos 31min, Éder Luis tabelou com Carlos Alberto, que aplicou um corte no defensor e finalizou para o gol.
A partida seguiu com ataques perigosos dos dois lados, mas a vitória de virada por 2 a 1 foi mantida até o intervalo. Porém, logo no começo do segundo tempo, saiu o terceiro gol vascaíno: Éder Luis cobrou falta na área, André Ribeiro dominou bonito e, assim que a bola pingou, acertou um chute potente para ampliar a vantagem do time carioca.
Bernardo comemora seu gol com Dedé (à esquerda) e Jhon Cley (Foto: Cezar Loureiro / Agência O Globo) |
Torcida faz festa para Dedé, e Vasco arranca vitória sobre o Macaé em São Januário
O meia Carlos Alberto fez o segundo gol do Vasco na vitória sobre o Macaé nesta quarta-feira
O Vasco teve dificuldades, mas se impôs dentro de casa para arrancar a sua segunda vitória no Carioca-2013 na noite desta quarta-feira (23). A vítima da vez foi o Macaé, que chegou a abrir o placar com Michel logo aos 11 minutos, mas sofreu a virada com gols de Bernardo e Carlos Alberto ainda no primeiro tempo. Na etapa complementar, o estreante André Ribeiro marcou para os mandantes, Anderson Costa descontou e Dedé, festejado pela torcida em meio às especulações sobre uma possível saída para o Corinthians, selou o placar: 4 a 2.
Com o resultado, o Cruzmaltino chegou a seis pontos e superou o Friburguense no saldo de gols para alcançar a liderança do grupo A, que ainda depende do resultado do Botafogo nesta quinta-feira. O Macaé, por outro lado, acumulou a sua segunda derrota em duas rodadas. A equipe ocupa atualmente a sexta colocação do grupo B, à frente apenas do Boavista e do Duque de Caxias.
O jogo: Vasco toma sustos, mas reage ainda no primeiro tempo
O início da partida não foi dos mais tranquilos para uma torcida que comparecia em pequeno número a São Januário. Rápido nos contra-ataques e abusando das jogadas pelas laterais, o Macaé levava perigo ao gol de Alessandro, e não demorou para abrir o placar. Na marca de 11 minutos, Michel recebeu boa bola na esquerda, cortou a marcação de Abuda e finalizou com firmeza no canto direito: 1 a 0.
Era a deixa para o Vasco acordar na partida. Aos 20, apenas cinco minutos depois do primeiro chute dos mandantes na partida, Bernardo apareceu para melhorar a situação. O camisa 31 recebeu um belo cruzamento de Abuda pela direita e cabeceou com estilo, no contrapé do goleiro Luis Henrique, para deixar tudo igual.
Aos 25, mais sustos em São Januário: Norton recebeu outra vez com liberdade pela esquerda, e descolou bom cruzamento para o meio da área. Ricardinho subiu sozinho e cabeceou firme para acertar a trave de Alessandro.
Mas o Vasco não se abalou. Mais solto em campo, o time começava e chegar com mais facilidade ao gol adversário, e acabou encontrando a virada. Aos 32, Éder Luís e Carlos Alberto fizeram bela tabela na entrada da grande área macaense. O camisa 10 recebeu, ajeitou e chutou colocado de pé direito para marcar o segundo gol cruzmaltino na noite e selar o placar no primeiro tempo.
Estreante vai do céu ao inferno, e capitão confirma vitória
A segunda etapa começou como haviam acabado os quarenta e cinco minutos iniciais: com predominância vascaína. Logo aos 5, Éder Luís cruzou da direita e encontrou André Ribeiro livre na área. O zagueiro, que fazia a sua estreia oficial pelo Vasco substituindo Douglas, dominou e finalizou forte de pé direito: 3 a 1.
Aos 32, André Ribeiro voltou a aparecer, mas de uma maneira bem menos positiva. O camisa 13 agarrou Anderson Costa dentro da área e o árbitro Eduardo Cordeiro Guimarães prontamente assinalou a penalidade máxima. Na cobrança, o próprio Anderson Costa, que entrara no lugar de Jones, cobrou colocado para diminuir a diferença.
O Macaé ainda ensaiou uma pressão nos minutos finais da partida, mas a noite era mesmo alvinegra. Aos 47, Éder Luís recebeu na grande área e se atirou ao ver o zagueiro Daniel entrar de carrinho. O capitão Dedé foi para a cobrança e acertou o canto direito para selar o placar: 4 a 2 e festa da torcida em São Januário, ao som dos gritos de "Fica" que já haviam ecoado durante toda a partida.
Agora, as equipes se preparam para a sequência da Taça Guanabara, no próximo final de semana. O Vasco encara o Resende às 21h (de Brasília) de sábado (26), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. O Macaé tem pela frente o Quissamã, às 17h do mesmo dia, no Moacyrzão.
FICHA TÉCNICA:
VASCO 4X2 MACAÉ
Local: São Januário, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23 de janeiro de 2013, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães
Auxiliares: Rodrigo Pereira Joia e Thiago Henrique Neto Correia Farinha
Cartões amarelos: Daniel e Ricardinho (Macaé); André Ribeiro (Vasco)
Cartão vermelho: Não houve
GOLS: Michel, aos 11’ do primeiro tempo (0-1); Bernardo, aos 20’ do primeiro tempo (1-1); Carlos Alberto, aos 32’ do primeiro tempo (2-1); André Ribeiro, aos 5’ do segundo tempo (3-1); Anderson Costa, de pênalti, aos 32' do segundo tempo (3-2); Dedé, de pênalti, aos 47' do segundo tempo (4-2)
VASCO: Alessandro; Abuda, Dedé, André Ribeiro e Wendel (Dieyson); Fillipe Soutto, Jhon Cley (Dakson) e Pedro Ken; Éder Luís, Carlos Alberto e Bernardo. Técnico: Gaúcho.
MACAÉ: Luis Henrique; Daniel, Diego, Douglas Assis e Rodrigo Fernandes; Gedeil e Leandro Teixeira (Lenon); Ricardinho, Norton e Michel (Paulo Vitor); Jones (Anderson Costa). Técnico: Toninho Andrade.
ESPN.com.br
O time do Vasco tá fazendo seu papel, agora esperemos que a diretoria faça o dela.
ResponderExcluirAcessem: http://analiseemcampo.blogspot.com.br/