[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco pressiona bastante, mas não evita derrota para o Volta Redonda por 1 a 0

17 de março de 2013

Vasco pressiona bastante, mas não evita derrota para o Volta Redonda por 1 a 0

Vasco vacila e estreia com derrota na Taça Rio

Rio -  Com o desejo de dar a volta por cima após perder a final da Taça Guanabara para o Botafogo, o Vasco recebeu o Volta Redonda pela primeira rodada da Taça Rio, mas acabou protagonizando mais um vacilo. Dentro de casa, o cruzmaltino acabou pecando no setor ofensivo e saiu de campo derrotado por 1 a 0 pelo Voltaço.

A primeira etapa não foi muito positiva para o Vasco. Mesmo tentando obter uma posse de bola maior que o Volta Redonda, a equipe cruzmaltina não conseguia impor seu ritmo de jogo e acabou surpreendida logo no início da partida. Enquanto aos 10 minutos, o Voltaço chegou com perigo ao gol vascaíno, acertando a trave, o ponto alto foi no lance seguinte. Aos 11 minutos, Zé Augusto cobrou escanteio e André Alves subiu sozinho para cabecear e abrir o placar para os visitantes.


Ainda tentando manter o domínio das ações da partida, o Vasco seguia sem sucesso na busca pelo empate no marcador. Aos 18 minutos, Dakson arriscou um belo chute e acertou o travessão, assustanto o goleiro Gatti, que por sinal, foi um dos destaques do primeiro tempo. O goleiro do Volta Redonda demonstrou bastante segurança ao interceptar todos os lances de perigo dos donos da casa na primeira etapa.

Pressionando ainda mais no fim da primeira etapa, a melhor chance vascaína ocorreu no último minuto. Aos 46, Nei levanta a bola na área e Carlos Alberto desvia com a ponta do pé, mas vê a bola indo para fora. Para a segunda etapa, o técnico Gaúcho promoveu a estreia do lateral Yotún, colocando-o no lugar do meia Pedro Ken.

Logo no primeiro minuto, o time da Colina mostrou que não estava contente com o resultado e levou perigo ao gol de Gatti. Após belo passe de Sandro Silva, Eder Luis arriscou e quase acertou a meta do Voltaço, mas viu a bola passar rente a trave. Dois minutos depois, o Vasco voltou a chegar com perigo, mas Wendel acabou mandando para fora.

Vasco não conseguiu burlar o setor defensivo do Voltaço | Foto: Ernesto Carriço / Agência O Dia

Com um sistema de marcação mais intenso, o Gigante da Colina voltou com uma postura mais consistente na segunda etapa, entretanto, ainda esbarrava na dificuldade de burlar o goleiro Gatti e o setor defensivo do Voltaço. Aos 13 minutos, o técnico Gaúcho voltou a modificar a equipe e promoveu a entrada de Bernardo.

Com características mais velozes do que o jovem Dakson, o camisa 31 entrou em campo em busca de uma maior agilidade e criação para a equipe cruzmaltina e teve sua primeira participação mais intensa aos 20 minutos, quando após cruzamento de Eder Luis, chutou de primeira, mas viu a bola passar à esquerda do gol de Gatti.

Pressionando por todo o segundo tempo, o Vasco não abria mão de arriscar os chutes de longa distância. Aos 23 minutos foi a vez de Carlos Alberto, mas o camisa 10 acabou parando em nova boa defesa do goleiro do Volta Redonda, que viu o jovem Romário não conseguir aproveitar a sequência do lance.

A entrada de Bernardo realmente auxiliou o Vasco a se manter com mais força no setor ofensivo. A versatilidade do camisa 31 fez com que o time cruzmaltino ganhasse mais alternativas de ataque, além de ver o atleta chamar a responsabilidade em muitos lances. Aos 29 minutos, Bernardo fez bom giro sobre a marcação e arriscou um chute forte, que acabou esbarrando na defesa, no minuto seguinte, o meia ainda cobrou falta com precisão, mas viu Romário cabecear para fora.

Nos minutos finais da partida, o Volta Redonda ainda conseguiu melhorar seu desempenho na segunda etapa e segurou a bola no campo de defesa do Vasco, que mesmo com maior volume de jogo, a equipe de São Januário não conseguiu burlar o setor defensivo do Voltaço e começar com pé esquerdo na Taça Rio. (O Dia)


Atuações: Eder Luis e Sandro Silva levam as piores notas do Vasco
Na derrota por 1 a 0 para o Volta Redonda, equipe tem média baixa. Com seus chutes perigosos, Dakson foi quem ficou com a melhor avaliação


ALESSANDRO - GOLEIRO
A única bola que foi no gol não conseguiu defender. No restante da partida, pouco teve trabalho.
Nota: 5,5
NEI - LATERAL-DIREITO
Foi driblado com facilidade no lance que gerou o escanteio que resultou no gol do Volta Redonda. Errou muitos passes e foi mal nos cruzamentos.
Nota: 4,5
DEDÉ - ZAGUEIRO
Não alcançou a bola de cabeça no gol do Volta Redonda. Depois, foi driblado por Frontini, que quase marcou. Tentou ajudar o ataque, no segundo tempo. Sem sucesso.
Nota: 5,0
RENATO SILVA - ZAGUEIRO
Atuação correta. Só assustou quando pisou na bola e se enrolou ao sair jogando.
Nota: 5,5
WENDEL - LATERAL-ESQUERDO
Sem força para apoiar. No segundo tempo, no meio de campo de novo, melhorou um pouco e criou uma boa jogada em trama com Yotún.
Nota: 5,0
SANDRO SILVA - VOLANTE
Perdeu em sua estreia. Foi driblado com facilidade e não conseguiu cabecear a bola do gol do Volta Redonda.
Nota: 4,0
PEDRO KEN - VOLANTE
Pouco ajudou no apoio e foi ineficaz na marcação. De bom, apenas uma cabeçada perigosa.Saiu no intervalo.
Nota: 4,5
DAKSON - MEIA
Perigoso nas bolas paradas. Acertou a trave e quase marcou em grande defesa de Gatti.
Nota: 6,5
CARLOS ALBERTO - MEIA
Foi fominha em alguns lances e deixou de chutar quando tinha boas condições em outros, mas fez tabela inteligente com Eder Luis e deu bom passe para chute de Dakson.
Nota: 6,0
EDER LUIS - ATACANTE
Tentou tabelar, mas errou muitos passes e todos cruzamentos que tentou. Ainda perdeu um gol em chute cruzado. Foi o mais vaiado pela torcida.
Nota: 4,0
ROMÁRIO - ATACANTE
Não se posicionou bem nos rebotes e quase não tocou na bola. No fim, cabeceou para fora uma boa chance e chutou uma bola prensada.
Nota: 4,5
YOTÚN - LATERAL-ESQUERDO
Foi bem mais ofensivo que Wendel, mas não teve sucesso nos cruzamentos.
Nota: 5,0
BERNARDO -MEIA
Um chute perigoso logo que entrou e outra tentativa razoável de esquerda.
Nota: 6,0
MARLONE - MEIA
Entrou já perto do fim. Tentou colocar mais velocidade no time, mas chutou mal duas bolas que sobraram para ele na frente da área.
Nota: 5,0
GAÚCHO
As apostas na escalação eram válidas. Foi obrigado a tirar Dakson, que jogava bem, mas pediu substituição. Poderia ter colocado Elsinho no lugar de Nei. O time parecia nervoso e sem poder de reação. Nota: 5,5


FICHA TÉCNICA
VASCO 0 X 1 VOLTA REDONDA
Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 17/3/2013 - 16h (de Brasília)
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ)
Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Andréa Izaura Maffra (RJ)
Cartões amarelos:
 Leonardo Luiz e Da Silva (VRE); Sandro Silva (VAS)
Cartões vermelhos: -
GOL: André Alves - 11'/1°T (0 a 1)
VASCO: Alessandro; Nei, Dedé, Renato Silva e Wendel (Marlone, 30'/2ºT); Sandro Silva, Dakson (Bernardo, 13'/2ºT), Pedro Ken (Yotún, 0'/2ºT) e Carlos Alberto; Eder Luis e Romário - Técnico: Gaúcho.
VOLTA REDONDA: Gatti; Lorran, Leonardo Luiz, André Alves e Da Silva; Bruno Barra, Zé Augusto (Fernando, 34'/2ºT), Rafael Granja e Marcelo Régis (Geraldo, 40'2ºT); Léo Andrade (Sasá, 10'/2ºT) e Frontini Técnico: Caio Lima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar