[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Dorival acerta com o Vasco até dezembro. Vai receber cerca de 300 mil mensais.

10 de julho de 2013

Dorival acerta com o Vasco até dezembro. Vai receber cerca de 300 mil mensais.

Dorival Jr é o novo técnico do Vasco

Um dia após a saída de Paulo Autuori do comando do Vasco, a diretoria do clube acertou a contratação de Dorival Júnior como novo técnico. O treinador se reuniu com a direção na manhã desta quarta-feira e confirmou o acerto nesta tarde, quando será oficialmente apresentado em São Januário.

E o primeiro jogo oficial será justamente contra o Flamengo, sua última equipe. O clássico carioca acontecerá neste domingo, às 18h30, no Mané Garrincha, pelo Campeonato Brasileiro. O treinador foi demitido do Rubro-negro em março deste ano e, desde então, está parado.

Esta será a segunda passagem de Dorival pelo Vasco. A primeira vez foi em 2009, quando o técnico levou o clube a conquista do da Série B do Brasileiro, em 2009. Ao término da competição, Dorival deixou São Januário, alegando falta de estrutura para continuar a frente da equipe no ano seguinte, e assinou com o Santos, onde conquistou o Campeonato Paulista e a Copa do Brasil.

No cruzmaltino, ele comandou o time em 64 jogos, com 40 vitórias, 16 empates e oito derrotas. [Fonte: Extra Online]


Dorival tem o melhor aproveitamento entre os treinadores do Vasco desde 2008
Performance do novo treinador em sua primeira passagem pelo Vasco supera inclusive a de Ricardo Gomes, que conquistou a Copa do Brasil em 2011

No que diz respeito aos números, a torcida do Vasco tem motivos para ficar animada com a chegada de Dorival Júnior para o comando da equipe. O aproveitamento do treinador em sua primeira passagem, em 2009, é o melhor do clube desde que Roberto Dinamite assumiu a presidência, em 2008.

A performance foi tão boa que inclusive supera a do agora diretor executivo Ricardo Gomes, que comandou o clube em 2011 e conquistou a Copa do Brasil. Como treinador, Ricardo obteve um aproveitamento de 64% em 44 partidas.  

Já Dorival, na primeira vez em que comandou o Vasco, conseguiu um aproveitamento de 70%, vencendo 40 vezes em 66 partidas. À frente da equipe, o técnico chegou a semi-final da Copa do Brasil e conquistou o título da série B, que garantiu o retorno do clube à elite do futebol brasileiro, em 2009.

A favor de Ricardo Gomes conta o fato de que o Vasco disputava a série A, enfrentando adversários mais complicados que o novo treinador. É bem verdade também que Dorival tinha em mãos um elenco menos qualificado do que o atual diretor executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar