[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco bate o Coritiba no Couto Pereira

11 de agosto de 2013

Vasco bate o Coritiba no Couto Pereira

Depois de três tropeços (derrota para o Botafogo e empates com Goiás e Ponte Preta), o Vasco fez as pazes com a vitória e tirou a invencibilidade do Coritiba, no Couto Pereira, no Campeonato Brasileiro. Com um gol de Pedro Ken logo no início, o time de Dorival Júnior soube segurar a pressão adversária no final e venceu por 1 a 0.

Juninho Pernambucano e Pedro Ken levaram o terceiro cartão amarelo e não enfrentam o Santos, quarta-feira, na Vila Belmiro. Jogando pela primeira vez como titular desde que voltou ao clube, a menos de um mês, Fágner apareceu no jogo logo no início. O lateral tabelou com Juninho, que foi à linha de fundo e ganhou o primeiro escanteio da partida. Na cobrança, o camisa 10 vascaíno lançou na área, Rafael Vaz cabeceou para Wendel, também de cabeça, obrigar Vanderlei a fazer uma defesa parcial. Pedro Ken pegou o rebote, na pequena área, para abrir o placar, logo aos cinco minutos.

O gol foi um balde de água fria para o Coritiba, que passou a ser dominado pelo Vasco na posse de bola, sem, no entanto, criar grandes chances. Mas, aos 22, Geraldo desperdiçou ótima oportunidade de empatar. Alex lançou na área e o atacante subiu nas costas de Jomar para cabecear para fora. Aos 44, foi a vez de Diogo Silva salvar o Vasco, em chute à queima-roupa, mas fraco, de Alex, na pequena área. Ainda no primeiro tempo, o Vasco perdeu Tenorio, machucado, e Dorival lançou Edmilson.

Principal nome do Coritiba, Alex sentiu uma lesão e não voltou do intervalo. Em seu lugar entrou o ex-rubro-negro Bottineli.

Fágner acerta a trave, no segundo tempo
O Vasco recuou no segundo tempo e os donos da casa foram para cima. Aos 15, Deivid perdeu ótima chance, cabeceando para fora, na pequena área. A equipe de Dorival deu o troco aos 21. Fágner recebeu na área e carimbou a trave esquerda de Vanderlei. O Vasco suportou a pressão e ainda desperdiçou ótima chance com Marlone (que substituíra Juninho). O meia recebeu antes do meio de campo, partiu em velocidade na área e chutou nos pés de Vanderlei, dentro da área. Fim de jogo, a torcida vascaína comemorou a quinta vitória no campeonato, a primeira como visitante.


Veja os melhores momentos
CORITIBA 0 x 1 VASCO

Data/hora: 11/8/2013, às 16h de Brasília

Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (FIFA/RS)

Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Herman Brumel Vani (SP)

Cartões amarelos: Leandro Almeida e Lincoln (CTB); Pedro Ken, Abuda, Juninho e Rafael Vaz (VAS)

GOL: Pedro Ken (5'/ 1ºT)

CORITIBA: Vanderlei; Leandro Almeida, Émerson (Sergio Manoel/ Intervalo) e Chico; Victor Ferraz, Willian, Lincoln (Zé Rafael, aos 26/2ºT), Alex (Botinelli/ Intervalo) e Diogo; Geraldo e Deivid. Técnico: Marquinhos Santos

VASCO: Diogo Silva; Fagner, Jomar, Rafael Vaz e Henrique; Abuda, Juninho Pernambucano (Marlone, aos 29'/2ºT), Wendel e Pedro Ken (Dakson, aos 39/2ºT); Eder Luis e Carlos Tenório (Edmilson, aos 42'/1ºT). Técnico: Dorival Júnior


Juninho Pernambucano mais uma vez teve grande atuação com a camisa do Vasco. Com planejamento de ser poupado neste domingo, o meia sacrificou-se pelos companheiros, foi a campo e viu a retribuição ser dada dentro de campo.
Em atuação coletiva acima da média dos últimos jogos, o Cruz-maltino arrancou suada vitória diante do Coritiba no Couto Pereira e teve seu desempenho elogiado pelo Reizinho, que foi substituído por Marlone antes do apito final.
“Nosso primeiro tempo foi excelente, perfeito. Não deixamos o Coritiba jogar e conseguimos impor um ritmo forte durante os primeiros 45 minutos”, pontuou o camisa 8, para em seguida fazer sua análise da etapa complementar, onde o Vasco acabou sendo bastante pressionado pelos donos da casa.
Na visão de Juninho, contudo, o Gigante da Colina, que marcou com o meia Pedro Ken no primeiro tempo, foi merecedor do resultado favorável e que vem para compensar o empate com a Ponte Preta, em São Januário, na última quinta-feira.
“No segundo tempo não conseguimos manter o mesmo nivel. Era até natural que eles exercessem pressão. Mas acho que foi merecido, perdemos os dois pontos em casa, e foi muito bom recuperar fora”, concluiu Juninho, que errou apenas um passe durante todo o jogo.
De volta à metade de cima da tabela do Campeonato Brasileiro, na 9ª colocação, o Vasco tem mais um compromisso longe do Rio de Janeiro na sequência. O time, com Juninho suspenso pelo terceiro cartão amarelo, visita o Santos, na Vila Belmiro, às 19h30 da próxima quarta-feira.
Fonte: Yahoo – Esporte Interativo

NOTAS DAS ATUAÇÕES
DIOGO SILVA - GOLEIRO
Defesa incrível em chute de Alex na pequena área no primeiro tempo e muita sorte nas bolas cruzadas na etapa final.
Nota: 7,0
FAGNER - LATERAL-DIREITO
Pouco subiu no primeiro tempo. Na segunda etapa, avançou mais, prendeu bem a bola, chamou faltas e quase marcou em chute na trave.
Nota: 6,5
JOMAR - ZAGUEIRO
Bom corte em lance no início do jogo, em bola que desviou e enganava o setor defensivo. Mas deu espaço numa cabeçada de Geraldo. No geral, foi firme e sério.
Nota: 6,5
RAFAEL VAZ - ZAGUEIRO
Ótima partida. Participou do lance do gol, ao cabecear para Wendel e foi muito bem nas bolas aéras, sem se arriscar na saída de bola.
Nota: 7,0
HENRIQUE - LATERAL-ESQUERDO
Ofensivamente ainda aparece muito pouco. Ainda assim, saiu bem as bolas da defesa, procurando sempre Wendel na esquerda. E foi bem na marcação.
Nota: 6,0
ABUDA - VOLANTE
Tranquilo na perseguição a Alex e sem afobamento na hora de sair com a bola. Foi um dos melhores do time.
Nota: 7,0
WENDEL - VOLANTE
Muito bem no primeiro tempo, na marcação e na transição. Quase marcou de cabeça antes de Pedro Ken pegar o rebote. Cadenciou as jogadas e subiu quando pôde ao ataque.
Nota: 6,5
JUNINHO - MEIA
Na bola parada, mais uma vez foi importante. Foram dois lances consecutivos no início do jogo que levaram perigo ao Coritiba. Com a bola rolando, distribuiu passes, mas foi discreto.
Nota: 6,0
MARLONE - MEIA
Fez uma boa jogada e outra que seria perfeita caso não tivesse perdido um gol feito, que resolveria o jogo em um contra-ataque no final.
Nota: 6,0
PEDRO KEN - MEIA
Com inteligência, movimentou-se bem e achou espaços para seu jogo, pelas pontas e entrando na área. Fez o gol da vitória e criou outras boas chances.
Nota: 7,0
DAKSON - MEIA
Entrou no fim da partida.
Sem nota
EDER LUIS - ATACANTE
Mais uma boa partida. Protegeu bem a bola, puxou contra-ataques, deu ótimos passes, como no fim da partida para Fagner quase marcar.
Nota: 7,0
TENORIO - ATACANTE
Não terminou o primeiro tempo depois que recebeu uma cabeçada em disputa de lance. Enquanto esteve em campo ensaiou apenas uma boa jogada.
Nota: 6,0
EDMILSON - ATACANTE
Deu mais movimentação ao ataque, porém perdeu duas chance por precipitação de jogada.
Nota: 6,0

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar