[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Edmundo: "Vou ficar amarradão com o Romário"

23 de dezembro de 2007

Edmundo: "Vou ficar amarradão com o Romário"

Video: Edmundo Animal! - O maior artilheiro do Brasil - Parte 1


Edmundo: 'Faltam detalhes'
Atacante afirma que está próximo do Vasco e 'amarradão' para trabalhar com Romário


Edmundo está curtindo férias no Rio de Janeiro e nada melhor do que passar os dias que antecedem as festas de fim de ano com os seus amigos. Neste domingo, o atacante esteve na praia da Barra da Tijuca, Zona Oeste da cidade, e participou de uma partida de futevôlei, onde acabou derrotado e eliminado do torneio Praia Linda. Mesmo assim, o que valeu mesmo para o jogador foi o reencontro com antigos parceiros, entre eles o ex-jogador Djalminha.

Animado por estar perto da família, Edmundo conversou com o GLOBOESPORTE.COM e falou dos filhos, da carreira e da proximidade de retornar ao Vasco para a disputa da temporada 2008. Segundo ele, o acerto "está por detalhes".

GLOBOESPORTE.COM: Você se sente em casa no Rio de Janeiro?
Edmundo: Claro que sim. Encontro os meus filhos, meus amigos. Não podemos deixar de ver todo mundo porque não temos isso todos os dias. Futebol é tensão todo dia. Estou de férias e aproveito para relaxar geral. Estou feliz. Deve ter umas 50 pessoas aqui. Dessas, 49,5 são amigos, amigos mesmo. Sei que eu posso contar com esse pessoal. Esses são amigos de verdade.

Quais são seus objetivos em 2008?
Estou priorizando algumas coisas e uma delas é viver bem, com qualidade. E isso só pode acontecer em dois lugares: no Rio ou em São Paulo. Vivo superbem nesses dois lugares. Mas as equipes estão restritas. Em São Paulo, o Palmeiras era a equipe, mas já acertei que não vou ficar lá. No Rio, posso ir para o Vasco.

E como estão as negociações com o Vasco?
Minha vontade é jogar no Vasco. Posso dizer que faltam detalhes... Poucos detalhes. A vontade da minha parte existe, e deles também.

O Vasco tem uma dívida de cerca de R$ 14 milhões com você. Como vai ser resolvido esse problema para acontecer o acerto?
Não posso abrir mão desse processo. As conversas estão evoluindo muito bem, mas não é fácil. Vamos acertar a forma de pagamento porque tenho família, tenho pessoas que dependem de mim. Pago colégio, faculdade. Tenho que correr atrás do que é meu de direito. Mas as coisas estão evoluindo muito. O acordo pode ser para a vida inteira.

E como está o Edmundo fisicamente?
Tenho que me dedicar assim que eu resolver a minha situação. No momento, estou de férias. Se eu me dedicar, estou bem. Caso contrário, estou morto. O negócio é treinar e dormir. Quero jogar em alto nível. Estava falando com os meus amigos: hoje em dia não encaro nenhum volante de 36 anos. Todos têm 20 e poucos. Antigamente, eu dava um tapa na bola e chegava na frente. Agora preciso jogar mais com a cabeça. Se eu não estiver bem, não ando.

Como será ter Romário como treinador?
É inusitado, novo. Não dá para falar antes de acontecer. Ele é um cara inteligente e a chance de dar certo é enorme. Vou ficar amarradão com o Romário.

Você vestiu a camisa do Vasco em uma festa na Barra da Tijuca. Isso é paixão?
Era uma festa de um grande amigo e foi ele quem me deu (risos). Acabaram saindo umas fotos.
Márcio Iannacca Do GLOBOESPORTE.COM, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar