[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: 'No meu time, Edmundo não jogaria como titular'

24 de janeiro de 2008

'No meu time, Edmundo não jogaria como titular'

Vídeo: Romarinho segues os passos do pai



Uma figurinha ilustre, com menos de 1,60 metro, filho de um dos maiores jogadores de futebol da história, vem movimentando e levando público aos jogos da Copa A Gazetinha Nacional, em Santa Maria de Jetibá.

Com 14 anos, Romário de Souza Faria Filho, o Romarinho, assim como o pai, marcou o seu primeiro gol pelo time sub-15 do Vasco numa partida no Espírito Santo, na goleada por 4 a 0 sobre o Pedra da Cebola, no último sábado – o Baixinho fez o primeiro gol como profissional do Vasco, em 1985, numa goleada de 6 a 0 sobre Nova Venécia.

Romarinho joga da mesma forma que o pai famoso. Enfiado na área, está sempre pedindo a bola. Na goleada de 8 a 0 sobre o Ibiraçu, na última rodada da primeira fase, ele começou no banco, mas entrou no segundo tempo e quase marcou um belo gol.

Hoje, Romarinho volta a campo, pelas oitavas-de-final do torneio, contra o Comercial, de Nova Era (MG).
Mas ser filho de um dos maiores jogadores da história faz Romarinho carregar um fardo. A cada toque na bola, todos esperam uma jogada genial.

Genial, mas também genioso, Romarinho também discorda do pai, quando o assunto é a escalação do Vasco: “No meu time, Edmundo não seria titular”, avisou o garoto.

1º gol no Estado

“Eu nem sabia que o meu pai havia feito seu primeiro gol como profissional aqui. Fico feliz em saber que estou começando como ele. Quero repetir o sucesso dele. E vou contar com esse gol nos meus números”.

1ª Gazetinha

“É uma ótima experiência. Vou dar o meu máximo e espero ser outra revelação do futebol brasileiro, assim como várias que começam aqui”.

Romário técnico

“Seria muito bom ser dirigido pelo meu pai um dia. Ele me daria muita moral e eu ficaria mais confiante para jogar”.

Concentração

“É bom. Aqui fico com os amigos e temos muitos momentos de descontração”.

Doping do pai

“Ele ficou irritado. Todo mundo sabe que ele não usou nenhuma substância por querer, mas irá provar a sua inocência”.

Pai como técnico

“Ele está gostando. Teve essa estréia ruim contra o Madureira, mas o time vai se recuperar”.


Jornal "A Gazeta"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar