[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco 1 x 0 Americano: Morais garante primeira vitória

24 de janeiro de 2008

Vasco 1 x 0 Americano: Morais garante primeira vitória

24/01/2008
Morais garante primeira vitória cruzmaltina



O futebol bonito esteve longe de aparecer, mas o Vasco se aproveitou de um gol de pênalti de Morais, no primeiro tempo, para garantir a primeira vitória no Campeonato Carioca, por 1 a 0, ontem à noite, diante do Americano, no Estádio de São Januário.

Um resultado que serviu para o time se reabilitar da derrota de 2 a 1 logo na estréia para o Madureira.
Com a bola rolando e sob o olhar de Romário – que assistiu ao jogo das sociais do estádio –, o Vasco não teve problemas para se impor no 1º tempo.

Leandro Bonfim passou o jogo arriscando chutes de longe, o primeiro deles logo aos quatro minutos, da entrada da área, que Wender espalmou.

Alex Teixeira também fez boa jogada e tocou para Alan Kardec aos 17 minutos, mas a bola bateu em Ciro e saiu.

O gol não demorou a sair: aos 23 minutos, Gil segurou Alan Kardec dentro da área e o árbitro marcou pênalti.

Morais, que completou ontem 150 jogos com a camisa cruzmaltina, cobrou e o goleiro quase pegou, mas a bola entrou e o Vasco fez 1 a 0.

O time da Colina seguiu pressionando: aos 25, Leandro Bonfim soltou mais uma bomba da entrada da área, mandando a bola por cima do gol do Wender. Um minuto depois, Morais cobrou falta e acertou o travessão.
Mas o Vasco caiu de produção no segundo tempo e o Americano até chegou a comemorar um gol aos sete minutos, mas o árbitro marcou impedimento.

O Vasco ainda ficou com um homem a mais a partir dos 28 minutos, quando Gil recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Com o Americano dominando o meio-campo, Alfredo Sampaio tirou Beto e pôs Amaral, para reforçar a marcação. A torcida não gostou, mas só se manifestou quando o treinador tirou Alex Teixeira para a entrada de Abuda.
O coro das arquibancadas foi impiedoso: “burro, burro, burro”. O Vasco continuou dependendo dos lampejos de Morais, que quase ampliou aos 38.

Encontro entre o Baixinho e o Animal será hoje

Apesar dos elogios mútuos que ambos têm trocado pela imprensa, o tão esperado primeiro encontro entre Edmundo e Romário, em São Januário, desde a volta do Animal ao Vasco, na última segunda-feira, ainda é não aconteceu. O encontro está cercado de expectativa e, de hoje, não passa. À tarde, jogadores e comissão técnica se reapresentam, dando início à preparação do time para o jogo contra o Mesquita, sábado, em São Januário. Como Edmundo vem treinando em tempo integral para recuperar a forma, fatalmente, os dois bad boys vão se encontrar pela primeira vez, hoje, na Colina. Será o primeiro encontro da dupla em 2008.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar