[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco derrota o América e se garante nas semifinais

28 de março de 2008

Vasco derrota o América e se garante nas semifinais



Vasco sofre, mas derrota o América
Gazeta Press

Rio de Janeiro (RJ) - O Vasco derrotou o América por 2 a 0, nesta quinta-feira, à noite, em São Januário, pela sexta rodada do segundo turno do Campeonato Carioca. Os gols da partida foram marcados por Leandro Bomfim, cobrando falta, e Jean, ambos no segundo tempo.
Com a vitória, o Vasco se isolou na segunda posição do grupo B com 15 pontos, três a menos do que o líder Botafogo. Já o time do América continua em situação desesperadora na competição com apenas cinco pontos e está cada vez mais ameaçado pelo fantasma da segunda divisão.

O time dirigido por Alfredo Sampaio não fez uma partida brilhante, mas teve o domínio desde o início. A equipe da casa foi bem mais objetiva do que o América, principalmente na segunda etapa, quando marcou os gols que decidiram a partida no momento necessário. Já o América mostrou muito empenho, mas esbarrou na limitação técnica dos seus jogadores.

Na próxima rodada. o Vasco vai enfrentar o Volta Redonda, em São Januário, enquanto o América vai receber o Mesquita, para afastar o fantasma do rebaixamento.

A partida começou em ritmo lento e com muitos erros de passe. A baixa produção das duas equipes fez com que o primeiro lance de perigo só acontecesse aos nove minutos em chute de longe de Fábio Augusto, que assustou o goleiro Tiago. A partida estava tão truncada e com pouca criatividade que até o experiente Edmundo acabou pisando na bola, quando tentava levar sua equipe para o ataque.

O ritmo lento do Vasco permitia que o América tomasse a iniciativa de ataque, embora sem resultados práticos. O time de São Januário só deu sinal de vida aos 30 minutos em chute de Leandro Bomfim que o goleiro Paulo Sérgio espalmou para escanteio. O lance animou o time da casa e aos 31 minutos, Leandro Bomfim que era o melhor do time, cruzou da esquerda e Alan Kardec se antecipou aos zagueiros e tocou de cabeça, mas a bola bateu na trave esquerda.

O goleiro americano voltou a aparecer bem aos 35 minutos em cabeçada de Edmundo e, aos 40, em chute violento de Leandro Bomfim. No último lance importante da primeira etapa, Edmundo cobrou falta e Paulo Sérgio fez outra grande defesa.

Os dois times voltaram sem mudanças para o segundo tempo e o Vasco criou a primeira jogada de perigo em cabeçada do zagueiro Eduardo bem defendida por Paulo Sérgio. Aos quatro, Morais lançou Alan Kardec, que chutou para acertar a trave americana pela segunda vez na partida.

O América só deu sinal de vida aos cinco minutos em falta cobrada por Marco Brito, que obrigou o goleiro Tiago a se esticar todo para evitar o gol. A torcida vascaína perdeu a paciência com os erros de ataque e começou a pedir a entrada de Jean, solicitação atendida pelo técnico Alfredo Sampaio, que colocou Jean no lugar de Beto numa tentativa de dar mais agressividade ao time.

Aos 20 minutos, o goleiro Paulo Sérgio fez outra grande defesa em chute de Alan Kardec, mas, aos 23 minutos, Leandro Bomfim, cobrou falta pelo lado esquerdo da área e conseguiu colocar a bola nas redes, abrindo o marcador para o Vasco. O América pressionou e Fábio Augusto voltou a obrigar o goleiro vascaíno a praticar ótima defesa.

Aos 41 minutos, o Vasco aumentou o placar e liquidou com qualquer chance de reação do adversário através de Jean, que penetrou em velocidade e tocou na saída do goleiro americano. Nos minutos finais, o Vasco apenas controlou a correria do América sem ter a sua vitória ameaçada até o apito final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar