Lopes manda Edmundo para a reserva hoje
Rio
Adepto da renovação constante de valores, o técnico Antônio Lopes não se abala. Diante de imprevistos, a alternativa é mudar de novo a escalação do Vasco. Forçado por problemas de contusão, ele escala contra o Criciúma, em jogo de ida das oitavas-de-final da Copa do Brasil, às 19h30, em São Januário, o ex-júnior Souza no lugar de Leandro Bomfim.
Forçado pelas circunstâncias que envolvem Edmundo, de 37 anos, o treinador também não escalará o atacante, que será substituído por Jean.
O problema de Leandro Bomfim é o mesmo que Jean acusara após a partida contra o Fluminense: músculo adutor da coxa esquerda. Jean conseguiu se recuperar, mas Leandro não. Já a situação de Edmundo é bem clara.
“Ele só joga uma partida por semana. O normal seria ele não ficar no banco, mas como sabe que temos alguns machucados ele se ofereceu para ficar na reserva. Pode ser que jogue 15, 20 minutos se for necessário”, disse Lopes.
O torcedor que for a São Januário não deve esperar um time partindo alucinadamente para o ataque, tentando explorar o fator campo. A estratégia anunciada por Lopes é exatamente a da cautela, estilo muita calma nessa hora...
“Temos que aproveitar o fato de estarmos jogando em casa, mas mais importante do que fazer um resultado elevado é não sofrer gols. O time não pode ser desorganizado em busca do ataque, com seis ou sete atacando e deixando a defesa desguarnecida”.
Ontem, embora houvesse em São Januário a certeza de que Leandro Amaral finalmente se reapresentaria para definir seu futuro, a diretoria voltou a negar qualquer negociação com representantes do atacante – ou com ele diretamente – para que ele volte aos trabalhos. “Ele tem que se reapresentar e nada mais”, disse Paulo Reis, vice-jurídico.
Apresentação
Vasco: Tiago; Eduardo, Jorge Luiz e Vílson; Wagner Diniz, Jonílson, Souza, Morais e Pablo; Alan Kardec e Jean. Técnico: Antônio Lopes
Criciúma: Zé Carlos; Reginaldo Araújo; Wescley, Cláudio Luiz e Emerson Ávila; Basílio, Luis André, Uendel e Valdeir (Marcelo Rosa); Beto e Jean Coral. Técnico: Leandro Machado
Estádio: São Januário Horário: 19h30
Árbitro: Wilson Luiz Seneme (SP)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar