[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vascão encara o Sport e a força da Ilha do Retiro

21 de maio de 2008

Vascão encara o Sport e a força da Ilha do Retiro

Foto: globoesporte.com/
21/05/2008
Vasco encara o Sport e a força da Ilha do Retiro



Recife

Na Copa do Brasil, a Ilha do Retiro vem sendo a grande arma do Sport. Na competição, o time pernambucano venceu todos os seus quatro jogos disputados no estádio. No entanto, o retrospecto não parece impressionar o Vasco para o duelo de hoje, às 21h50, que abre as semifinais.

Para enfrentar a força dos mais de 30 mil torcedores, o Vasco aposta em seu ataque e na motivação causada pelo fato de o clube se ver a quatro jogos de um título. Desde 2003 o Vasco não levanta uma taça.

O técnico Antônio Lopes confirmou que o time entrará em campo com Edmundo e Leandro Amaral formando dupla de ataque. O esquema com três zagueiros será mantido.

Ele pediu aos jogadores que, apesar da pressão que o Vasco vai enfrentar na Ilha do Retiro, o time não deixe de atacar. Para Leandro Amaral, esta poderá ser uma das chaves para conseguir um bom resultado.

“Temos que manter a postura dos jogos em São Januário, procurando manter a posse de bola e tentando atacar” , disse Leandro.

“A pressão vai depender de como nosso time jogar. Podemos fazer com que a torcida passe a cobrar do time deles”.

A comissão técnica do Vasco, que reconhece a necessidade de atacar, tomou suas precauções ontem. Leandro Amaral, com bolhas no pé, foi poupado do treino. O mesmo aconteceu com o zagueiro Jorge Luiz, que sentia dores musculares. No entanto, os dois terão condição de jogo hoje.

No Sport, o técnico Nelsinho Batista decidiu escalar o atacante Carlinhos Bala como meia. Assim, Enílton, que atuou no Vasco no ano passado, formará o ataque com Leandro Machado.

Apresentação

Sport: Magrão; Luisinho Neto, Igor, Durval e Dutra; Sandro Goiano, Daniel Paulista, Romerito e Carlinhos Bala; Enílton e Leandro Machado. Técnico: Nelsinho Baptista

Vasco: Tiago; Rodrigo Antônio, Eduardo Luiz e Jorge Luiz; Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim, Morais e Madson; Leandro Amaral e Edmundo. Técnico: Antônio Lopes

Estádio: Ilha do Retiro Horário: 21h50
Árbitro: Alicio Pena Junior (Fifa-MG)



A Gazeta

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar