[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Dinamite: 'Sinto no Vasco uma vontade de mudança muito grande'

21 de junho de 2008

Dinamite: 'Sinto no Vasco uma vontade de mudança muito grande'


Dinamite: 'Sinto no Vasco uma vontade de mudança muito grande'


Daniel Costa e Silva - Extra


RIO - A eleição para presidente do Vasco transcorre em clima de tranqüilidade na Sede do Calabouço, no Centro da cidade. Candidato da oposição, Roberto Dinamite chegou confiante e se disse feliz por ver que o direito de ir e vir do eleitor está sendo respeitado.

Esta eleição está acontecendo hoje porque na última houve fraude. Mas se os eleitores da chapa da situação vierem serão recebidos com muito respeito, como deve ser - disse o ídolo vascaíno, logo após votar, às 10h45.

Serão escolhidos neste sábado os 300 membros (150 natos e 150 eleitos) que vão compor o Conselho Deliberativo. Em data ainda não definida, os conselheiros vão decidir quem será o próximo presidente do Vasco. O eleito precisa ter, no mínimo, 151 votos. Roberto Dinamite se mostra otimista:

Sinto no próprio Conselho do Vasco uma vontade de mudança muito grande.




Sinto no próprio Conselho do
Vasco uma vontade de
mudança muito grande


Perguntado se temia alguma medida judicial por parte da chapa da situação, encabeçada pelo presidente interino, Eurico Miranda, o ídolo vascaíno desdenhou:

Se vai ter alguma coisa na frente, cabe a ele (Eurico) recorrer, mas tudo que ele tentou até agora, em todas as instâncias, ele perdeu.

Após muita polêmica durante toda a semana, as eleições começaram às 9h25. A sede do Calabouço foi aberta por um assessor de Eurico Miranda, mas ainda havia poucos sócios do clube para a votação. As urnas eletrônicas foram instaladas sob tendas. Dois oficiais de Justiça e fiscais do Tribunal Regional Eleitoral estão no local para fiscalizar as eleições.

Eleitor de Dinamite ironiza Eurico

Como Eurico Miranda decidiu boicotar a votação, a maioria dos sócios que compareceram até agora na sede do Calabouço é formada por eleitores que apóiam a chapa da oposição. Muitos estão vestidos com camisas e usam broches e faixas com o nome de Roberto Dinamite.

Um deles é Antonio Lopes, xará do atual técnico do Vasco. Sócio do clube há 20 anos, ele disse que a eleição de Dinamite será um presente de aniversário, já que completa 83 anos neste domingo. O Antonio Lopes torcedor aproveitou para ironizar Eurico:

O Eurico disse que se tivesse eleição, iria colocar uma batina de padre. A esta altura do campeonato, ele já deve estar de batina - disse o sócio, que ressaltou que não vai a São Januário desde 2002, quando Dinamite foi expulso do clube por Eurico.



Fonte: O Globo

Um comentário:

  1. Espero que Dinamite ganhe de fato esta eleição, e uma coisa que eu pleiteio: Por favor... faça alguma coisa para arrumar essa zaga, é uma doença cronica no vasco, desde de 1975 torço pelo vasco, tenho 42 anos e historicamente o vasco teve poucas zagas estaveis e sempre que as teve o time logrou exito. Outra coisa Roberto! por favor providencie um meio de campo inteligente para distribuir a bola com eficiencia.... o time do vasco sempre teve bons atacantes, o problema do vasco sempre foi a zaga e um meia talentoso.... sexta feira vamu mudar galera.... enquanto é tempo.... esse time atual do vasco só tem um jogador que condiz com a tradição do vasco LEANDRO AMARAL ele sim é craque, e tem mostrado o quando é profissional. Ele merece reconhecimento da nova diretoria. Obrigado.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar