[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Tiago sobre árbitro Wilson de Souza Mendonça : "Eu sei mais regra que ele"

8 de junho de 2008

Tiago sobre árbitro Wilson de Souza Mendonça : "Eu sei mais regra que ele"

Vídeo: Cruzeiro 1-0 Vasco - Série A


Tiago: "Eu sei mais regra que ele"


Belo Horizonte, MG, 08 (AFI) - O goleiro do Vasco da Gama, Tiago, saiu inconformado com o erro do árbitro Wilson de Souza Mendonça que decretou a vitória do Cruzeiro, por 1 a 0, nesta noite de domingo. AO final do jogo, o camisa 1, que já tinha defendido um pênalti, desabafou.

"Eu sei mais regras que ele. É ridículo o que ele fez. Não retive a bola. Ele já tinha me ameaçado antes com cartão, se não batesse logo o tiro de meta", disse.

A confusão
O juiz anotou uma falta em dois lances (tiro livre indireto) dentro da pequena área do time carioca, alegando que o goleiro Tiago demorou seis segundos para repor a bola. Na cobrança ensaiada, Wagner rolou a bola para a bomba de Wagner. A bola ainda desviou num zagueiro antes de entrar.

Esta vitória deixou o Cruzeiro com 13 pontos, igual ao líder Flamengo, que leva vantagem no saldo de gols: 9 a 8. O Vasco continua com sete pontos, em sétimo lugar. O time da casa teve maior volume de jogo no primeiro tempo, finalizou mais, porém, de longe. O Vasco esteve muito recuado, melhorou na volta para o segundo tempo, mas acabou perdendo.

Esta falta “inventada” pelo juiz pernambucano, que não faz mais parte do quadro da Fifa, transformou o goleiro Tiago de herói à vilão.

Isso, porque aos 18 minutos ele defendeu um pênalti cobrado por Guilherme, caindo bem do lado direito. E no rebote, o mesmo Guilherme chutou de novo para nova defesa de Tiago.

O juiz estragou tudo ao marcar o tiro livre indireto, que redundou no gol da vitória cruzeirense.

”Não retive a bola seis segundos e quando ela veio só dei um leve toque com as mãos, portanto, não a retive. Então poderia esperar algum adversário vir em cima. Ele já tinha me ameaçado antes com cartão, se não batesse logo o tiro de meta”, acusou Tiago.

Renato Marsiglia, comentarista de arbitragem da Sportv estranhou marcação, apontado o erro do juiz.

”O goleiro não cometeu falta nas duas maneiras. Ele não segurou a bola duas vezes e nem a reteve por seis segundos”.

futebolinterior.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar