[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco decide o seu futuro nas urnas

21 de junho de 2008

Vasco decide o seu futuro nas urnas

Vídeo: Dinamite é enfático ao falar sobre eleições(21/06)



Vasco decide o seu futuro nas urnas

O dia promete ser de ebulição no Vasco. Por determinação da Justiça, está confirmada para hoje, das 9 às 22 horas, a eleição do novo Conselho Deliberativo, entre a chapa azul (da situação, com Eurico Miranda), e a branca (de oposição, com Roberto Dinamite). Daí sairá, posteriormente, quem presidirá o clube de 1º de julho deste ano a janeiro de 2010.

O novo pleito é relativo à eleição de 2006, que o grupo de Eurico venceu, mas que foi anulada pela Justiça, por fraude. Em novembro de 2009, haverá nova eleição, para o triênio 2010-2013.

Ontem, o Tribunal Regional Eleitoral auditou e apresentou as 15 urnas eletrônicas (cinco reservas), que serão utilizadas no pleito, na sede do Calabouço, na Glória.

Roberto fez o teste e o “V” da vitória, garantindo que haverá eleição, apesar de Eurico insistir em negar.

“Não é Eurico quem determina isso, mas o presidente da Assembléia-Geral, Alberto Moutinho, que é tão ou mais vascaíno do que ele”, disparou o candidato da oposição, convocando os 7.240 sócios em dia a votar.

“Está tudo pronto e queremos o associado presente para escolher, com liberdade, o que achar melhor para o clube”, disse Roberto, que concorrerá com o número 10.

Eurico garante que não comparecerá à eleição e não mandou ao TRE representante da chapa da situação, que foi representada por Mauro Abdon Gabriel, membro da Ordem dos Advogados do Brasil, seção Rio.

Mais derrotas

Eurico Miranda levou outro duro golpe, ontem. Além de o Tribunal de Justiça ter negado mais um recurso para cancelar a eleição no Vasco, o dirigente será obrigado a abrir o cadeado que tranca a porta da sede do Calabouço e permitir a realização do pleito.
Ontem, o desembargador Adriano Celso Guimarães, da 8ª Vara Cível do TJ, concedeu uma liminar, garantindo ao presidente da Assembléia- Geral do Vasco, Alberto Soares Moutinho, de 89 anos, o livre acesso à sede do clube.

A liminar determina que um oficial de Justiça acompanhe Moutinho para garantir a realização da eleição. “Meu pai não dá declarações antes da eleição para não se contaminar”, disse Manoel Moutinho, filho do presidente da Assembléia-Geral.

Cinco titulares desfalcam o time contra o Verdão

Antônio Lopes tem que armar um verdadeiro quebra-cabeças para escalar o time do Vasco para a partida contra o Palmeiras, amanhã, às 16 horas, em São Januário. O treinador vascaíno não poderá contar com cinco titulares (Tiago, Luizão, Jorge Luiz, Leandro Bomfim e Edmundo). Para o atacante Leandro Amaral, que fará dupla com Jean, o número elevado de ausências é muito prejudicial ao time: “Os desfalques atrapalham, o ideal é ter uma equipe formada e contar com todos, mas, infelizmente, não está sendo possível”. Ontem, o STJD recusou o efeito suspensivo do Vasco e manteve a punição a Edmundo, que continua suspenso pelas próximas duas partidas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar