[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: 3 a 3: Um eletrizante Vasco X Fluminense

24 de julho de 2008

3 a 3: Um eletrizante Vasco X Fluminense

Vídeo: Vasco 3 x 3 Fluminense 23 /7/2008 gols


Vasco e Flu empatam em clássico eletrizante
Gigante da Colina chegou a estar vencendo por dois gols de diferença, mas permitiu o empate do rival, no Maracanã


Para quem esperava um clássico monótono e sem emoção nesta quarta-feira, se surpreendeu com a vontade de Vasco e Fluminense. As duas equipes empataram em 3 a 3 em um clássico eletrizante no Maracanã. Edmundo (dois gols) e Leandro Amaral inspirados, balançaram a rede para o Vasco. Washington, com dois gols, e Tartá, empataram.

Os valores se inverteram na primeira etapa. Sem Thiago Silva, que viajou para Cingapura, onde se prepara com a Seleção para os jogos Olímpicos de Pequim, Renato Gaúcho lançou Roger ao lado de Luiz Alberto. Mas a defesa tricolor, considerada uma das melhores do país, perdida em campo, deu espaço para as investidas cruzmaltinas. Roger não se achou em campo e facilitou para o time de Antônio Lopes. E o experiente atacante Edmundo aproveitou o mau momento da zaga adversária para fazer o que Leandro Amaral "tentou evitar" em um lance incrível de baixo da trave, o gol.

Diferentemente das últimas partidas, a sempre criticada defesa vascaína esteve sóbria durante todo o primeiro tempo. Faltou criatividade aos atacantes do Fluminense, mas os responsáveis pela marcação do lado vascaíno não deixaram o rival criar. Conca, solitário, não conseguia armar. Enquanto isso, Morais e Madson deram velocidade e municiaram o ataque com bons passes.

A volta do intervalo foi eletrizante. Com menos de dez minutos de jogo Leandro Amaral, com um golaço, e Washington, na raça, já tinham balançado a rede. Porém, com mais volume, o Vasco logo chegou ao terceiro gol, novamente com Edmundo. Quando o resultado parecia caminhar para uma goleada do Gigante da Colina, o Tricolor reagiu. Washington, de pênalti, diminiu e deu sobrevida ao time.

Renato Gaúcho lançou Somália em campo e o time foi para o ataque em busaca do empate. E ele veio após boa jogada do atacante, que rolou para Tartá. A defesa do Vasco já não estava mais tão segura e assistiu ao empate. As duas equipes ainda buscaram a vitória, mas o resultado foi mesmo o empate.

Com o resultado o time de São Januário pula para a 11ª colocação, com 16 pontos. O Fluminense continua na zona da degola na 18ª colocação, com 13. O Vasco agora vai a São Paulo encarar o Santos, na Vila Belmiro, no próximo domingo. O Fluminense tenta se reabilitar diante do Cruzeiro, no sábado, no Maracanã.

FICHA TÉCNICA:
VASCO 3 X 3 FLUMINENSE

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/7/2008 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Ricardo Maurício Ferreira de Almeida (RJ)

Renda/Público: R$ 299.820,50 / 19.346 pagantes
Cartões amarelos: Junior Cesar, Washington, Conca (FLU); Eduardo Luiz, Souza, Morais (VAS)
Cartão vermelho: Morais, 38'2ºT
Gols: Edmundo, 18'/1ºT (1-0); Leandro Amaral, 7'/2ºT (2-0); Washington, 8'/2ºT (2-1); Edmundo, 13'/2ºT (3-1); Washington, 29'/2ºT (3-2); Tartá, 36'/2ºT (3-3);

VASCO: Tiago, Wagner Diniz, Luizão, Eduardo Luiz e Edu (Marcus Vinicius, 12'/2ºT); Rodrigo Antônio, Souza, Madson (Leandro Bomfim, 39'/2ºT) e Morais, Leandro Amaral e Edmundo (Jean, 34'/2ºT). Técnico: Antônio Lopes.

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Rafael (Somália, 26'/2ºT), Roger, Luiz Alberto e Junior Cesar; Fabinho, Maurício (Tartá, intervalo), Arouca e Conca; Dodô e Washington. Técnico: Renato Gaúcho.

Fonte: lancenet.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar