[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Luizão evita vexame vascaíno

18 de julho de 2008

Luizão evita vexame vascaíno

Vasco 1-1 Goiás - Série A



Luizão evita vexame vascaíno
18/07/2008

Um gol do zagueiro Luizão aos 46 minutos do segundo tempo evitou que o Vasco terminasse a rodada a apenas dois pontos da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e fez, ao menos temporariamente, a diretoria economizar R$ 480 mil, valor que teria de desembolsar caso demitisse o técnico Antônio Lopes.

O empate em 1 a 1 com o Goiás, em São Januário, no entanto, não tranqüiliza o ambiente. Caso volte a jogar mal e perca para o Atlético-PR, domingo, na Arena da Baixada, Lopes pode cair.

"Merecíamos o empate pelo que fizemos no segundo tempo", disse Lopes, minimizando as vaias e a pressão por sua saída. "Estou acostumado."

Como já acontecera contra o Flamengo, o Vasco se mostrava desorganizado taticamente. Morais, que completava 24 anos, até tentava articular o time, mas, pouco inspirado, parava na forte marcação goiana.

Aproveitando-se dos buracos no sistema defensivo do Vasco, o Goiás ganhava volume de jogo, explorando sempre a velocidade do lateral Júlio César. O gol saiu aos 42, num lance casual. Júlio César cobrou escanteio pela esquerda, houve um desvio de cabeça da zaga, a bola bateu no ombro de Romerito e entrou.

O time voltou com Valmir e Edmundo nos lugares de Pablo e Alex Teixeira, mas, de início, nada mudou. Mesmo sem jogar bem, o Goiás tocava a bola em velocidade e atormentava a defesa carioca. Àquela altura, o Vasco era um bando de jogadores correndo desordenadamente. Aos 24 minutos, o juiz Wilson Seneme marcou falta na entrada da área. A torcida pediu Tiago, Lopes proibiu que o goleiro cobrasse e Edmundo chutou para a defesa parcial de Harlei.

Na base do abafa, o Vasco buscava o empate, até que, aos 46, Leandro Amaral cruzou e Luizão acertou bela cabeçada, evitando o vexame maior.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar