Rio de Janeiro, RJ, 10 (AFI) – Com três belos gols, um de Morais, outro de Pablo e mais um de Edmundo, e um gol sem querer de Jean, o Vasco bateu o Sport, por 4 a 0, na noite desta quinta-feira, no Estádio são Januário, no Rio de Janeiro, pela décima rodada do Campeonato Brasileiro da Série A, e voltou a sonhar com a Libertadores.
Os três pontos elevaram o time carioca ao sétimo lugar, com 14 pontos, quatro a menos que o Palmeiras, o último na zona da Libertadores. Já o Sport não é o mesmo da opa do Brasil. O Leão, que mais parece gatinho, ronda a zona de rebaixamento, na 16ª colocação, com míseros 11 pontos.
A velha história!
Vasco e Sport mais uma vez mostraram aos torcedores que aquele velho ditado “quem não faz, toma”, vale para qualquer campeonato, qualquer clube e qualquer jogo. Nesta noite, o campeão da Copa do Brasil começou com tudo e encurralou o Vasco.
Logo aos 5 minutos, livre na área, Igor cabeceou firme para o gol. Mas o inspirado goleiro vascaíno, Tiago, se esticou todo e fez grande defesa. Em seguida, aos 17 minutos, nova defesa do camisa 1.
Desta vez quem importunou Tiago foi Fumagalli. O experiente meia entrou na área e bateu cruzado. A resposta vascaína veio dois minutos depois. Edmundo rolou a bola para trás e Leandro Amaral encheu o pé, perdendo um gol incrível.
Após este lance, o jogo caiu de produção. Os times se cansaram e pouco produziram. Mas aos 35 minutos, o ditado do futebol entrou em campo. Bola rebatida pela zaga do Sport e Morais enche o pé para fazer um belo gol no ângulo de Magrão.
Que estrela!
O segundo tempo começou cadenciado e com os dois times se estudando. Quando o Vasco resolveu jogar, fez o segundo tento. Aos 9 minutos, o garoto Pablo fez fila na defesa pernambucana e encheu o pé para deixar sua marca.
Na seqüência o Sport ainda assustou com o engraçado Carlinhos Bala, mas a noite era vascaína. Tanto é verdade que até Jean marcou o seu e ao seu estilo, sem querer. Aos 22 minutos, Wagner Diniz faz ótima jogada e toca para Jean. Sem goleiro e cara-a-cara com o gol, Jean consegue errar o chute, a bola bate em seu tornozelo e entra.
E 3 a 0 ainda não estava bom para o Vasco. Falta o dele. Três minutos mais tarde, Edmundo se preparava para deixar o campo, quando fez tabelinha com Leandro Amaral, recebeu na frente e tocou na saída do goleiro.
São Januário virou um caldeirão ainda maior. “Al, Al, Al Edmundo é animal”, berravam os fanáticos torcedores. Com um cenários desses o jogo só poderia terminar assim.
Próximos jogos
Na 11ª rodada, o Vasco da Gama faz o clássico carioca contra o Flamengo neste domingo, às 18h10. Já o Sport encara o rival Náutico, fora de casa, no mesmo dia e hora.
Ficha Técnica
Vasco 4 x 0 Sport
Local: São Januário, Rio de Janeiro - RJ
Árbitro: Antonio Hora Filho - SE
Cartões amarelos: Morais (Vasco); Luciano Henrique, Fábio Gomes e Sandro Goiano (Sport).
Gols: Morais, aos 35'/1T, Pablo, aos 9'/2T, Jean, aos 22'/2T e Edmundo, aos 25'/2T (Vasco)
Vasco
Tiago, Wagner Diniz, Eduardo Luiz, Vitor e Pablo; Jonílson, Rodrigo Antônio (Vinícius) e Morais; Jean, Leandro Amaral e Edmundo (Beto).
Técnico: Antônio Lopes
Sport
Magrão, Diogo (Éverton), Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Sandro Goiano (Enílton), Fábio Gomes e Fumagalli (Júnior Maranhão); Luciano Henrique e Carlinhos Bala.
Técnico: Nelsinho Batista
Futebol Interior
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar