[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Menino Dinamite: 'Aprendi a bater faltas com o meu pai'

23 de setembro de 2008

Menino Dinamite: 'Aprendi a bater faltas com o meu pai'


Rodrigo Dinamite, filho do ídolo e presidente vascaíno Roberto Dinamite está treinando nas divisões de base do clube. Ele falou da expectativa, dos ensinamentos do pai e seus apelidos.

Rodrigo, de 16 anos, sonha seguir os passos de Roberto com a camisa do Vasco. Garoto atua nos juvenis e espera uma chance nos próximos jogos


Ele tem o mesmo apelido do pai e a alcunha desenhada no braço direito. Rodrigo carrega como "sobrenome" o mesmo Dinamite que transformou o seu pai, Roberto, no maior ídolo da torcida e da história do Vasco. Após uma passagem de quatro meses no Fluminense, tudo por causa de uma briga do dirigente com o ex-mandatário Eurico Miranda, o menino, de 16 anos, finalmente seguiu o curso natural das coisas, defender as cores do clube da Colina e atuar em São Januário.

 

Em pouco mais de dois meses no Vasco, Rodrigo atua no time juvenil e está à espera de uma oportunidade entre os titulares. Em uma conversa com o GLOBOESPORTE.COM, nesta terça-feira, em São Januário, ele fez uma revelação que vai animar os mais saudosos torcedores vascaínos: aprendeu a bater faltas com o pai. Abaixo, os principais trechos do bate-papo com o novo "garoto dinamite".



                 Rodrigo exibe tatuagem em homenagem ao pai
Rodrigo exibe tatuagem em homenagem ao pai


GLOBOESPORTE.COM: O que o seu pai conseguiu te ensinar?

RODRIGO DINAMITE: Aprendi a bater faltas com o meu pai. Ele me ensinou como bater na bola, a reação do goleiro. Estou aprendendo, ainda sou um mero coadjuvante. Estou aprendendo com o pessoal, que está me ajudando todos os dias a aprimorar essa técnica.

 

 

Como foi a sua chegada ao Vasco?

É legal. Eu estava treinando no Fluminense há quatro meses, me adaptando, conhecia todo mundo. Agora, eu vim para o Vasco, onde o meu pai treinou e jogou. Agora, ele está tentando resolver os problemas que encontrou aqui. Está sendo legal esse meu início aqui. Fui muito bem recepcionado e pretendo um dia ser profissional aqui no Vasco.

 

  E você já está jogando? Soube que teve uma lesão... 

 

Tive uma luxação no dedo do pé esquerdo e fiquei dois dias parado, mas já voltei. Estou treinando e quem sabe um dia não pego um jogo como titular.

 

Quem é a sua inspiração e quem você gosta de ver jogando futebol atualmente? Eu me inspirei no meu pai, mas gosto de ver o Cristiano Ronaldo jogando.

 

Você tem preferência por algum número? Usar a 10 ou a 7?

Olha, não tenho preferência por nenhum número. Qualquer número que me derem, vou ficar satisfeito.

 

 

Como os seus companheiros o chamam no Vasco?

O pessoal me chama de Rodrigo, dinamite, bombinha, granada. Eles chamam de tudo que é relacionado a dinamite. Eu prefiro Dinamite. 

 

 

Você tem o apelido Dinamite tatuado no braço, não é? Isso não é muito comum em um garoto de 16 anos. Como surgiu essa idéia? O seu pai aprovou? O meu pai nem falou muito. Falei para a minha mãe que ia fazer uma homenagem ao meu pai e ela chegou legal. A minha irmã já tinha feito uma tatuagem e eu achei legal fazer também. Depois, o meu pai gostou para caramba.


Fonte: globoesporte.com

Márcio IannaccaRio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar