[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Fernando: o novo dono da camisa 1

23 de janeiro de 2009

Fernando: o novo dono da camisa 1

Divulgação /Site Oficial do Vasco da Gama
                 Fernando se apresenta oficialmente ao clube
Fernando se apresenta oficialmente ao clube

O goleiro Fernando Prass foi apresentado nesta sexta-feira, em São Januário, pronto para assumir a camisa 1 do Vasco. O jogador ainda não tem condições de estrear por causa da documentação, que precisa chegar da Federação Portuguesa. Mas não vai precisar de tempo para recuperar a forma física já que estava atuando normalmente pelo União Leiria. A expectativa é que a estreia aconteça na terceira rodada do Campeonato Carioca, no dia 31, contra o Duque de Caxias. Ele assinou um contrato de dois anos com o Vasco. 

Aos 30 anos, Fernando estava atuando há três anos e meio no futebol português. E chega sabendo da responsabilidade de acabar com o rodízio de goleiros do Vasco. Desde 2004, após a saída de Fábio para oCruzeiro, o clube busca um camisa 1. Desde então 11 goleiros já passaram pela Colina, mas nenhum se firmou. Fernando não teme a missão. 

- No Coritiba, quando cheguei as coisas também estavam assim. Depois do Rafael (goleiro campeão brasileiro em 1985), o clube estava há 17 anos sem um camisa 1. Falavam até na maldição da camisa 1. Mas aí consegui ir bem, o clube foi campeão, e conseguiu vaga para a Libertadores. No União Leiria também foi assim. Eles estavam atrás de um goleiro porque o Helton foi para o Porto. Acho isso normal porque a posição é muito complicada. Há clubes em que o goleiro é um símbolo. Como o Marcos no Palmeiras, o Rogério Ceni no São Paulo, e o Danrlei foi no Grêmio. Mas quando um clube troca muito o jogador isso acontece - disse.

 

Com a contratação de Fernando, o Vasco está com três goleiros no elenco. Tiago, que vai começar a temporada como titular, e Cestaro, titular do time de juniores na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O novo camisa 1 revelou os motivos de ter aceitado a proposta do clube carioca apesar de estar se destacando em Portugal. 


- O projeto para voltar à Primeira Divisão foi o que mais me motivou. E as pessoas que estão aqui são sérias. O Vasco tem tudo para ter um excelente ano e voltar a conquistar títulos importantes. O time no ano passado desceu, mas a grandeza do clube não acaba. Estamos momentaneamente na Segunda Divisão. 

Fernando fez questão também de elogiar os outros dois goleiros vascaínos. E com um discurso humilde garantiu que não é o titular absoluto. 

- Sou o camisa 1 pela numeração fixa. Mas sei que vai jogar quem estiver melhor. Quem escala é o técnico. 


Fonte: globoesporte.com


Jéferson fora da estréa noCarioca

Tutela antecipada da Justiça do Trabalho manda meia voltar ao Brasiliense


                 Jéferson não pode estrear pela equipe no sábado
Jéferson não pode estrear pela equipe no sábado

O Vasco ganhou um problema em cima da hora para a estreia no Campeonato Carioca, neste sábado, contra o Americano, em São Januário. O meia Jéferson, que veio do Santo André, está impedido de entrar em campo. A 1ª Vara da Justiça do Trabalho de Taguatinga, em Brasília, suspendeu o contrato do jogador com o clube carioca. 

A ação é antiga, da época em que Jéferson ainda jogava no Brasiliense. Em 2005, o jogador deixou o clube após entrar na Justiça alegando falta de pagamento de salários e FGTS e se transferiu para o Guarani, de São Paulo. O Brasiliense recorreu e a ação seguiu tramitando na Justiça. Enquanto isso, o meia permaneceu jogando normalmente. Em 2006, Jéferson se transferiu para o Santo André. E ficou lá até o ano passado, quando se destacou na Série B e acabou contratado pelo Vasco. 

Na última quinta-feira, porém, a Justiça deu ganho de causa ao Brasiliense e emitiu uma tutela antecipada suspendendo o contrato de Jéferson com o Vasco. O nome do jogador deverá sair do Bira, o boletim informativo de registro de atletas da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro. 


Fonte: globoesporte.globo.com

Thiago LavinasRio de Janeiro



Vasco - Rebaixados de 2008 recebem a 2ª chance


Num grupo em que não param de chegar reforços – hoje será apresentado o goleiro Fernando Prass, do União de Leiria, de Portugal –, ser remanescente é visto como um voto de confiança. Assim pensa o zagueiro Fernando que, ao lado de Tiago, continuará titular do time após o rebaixamento para a Segundona. 


"Se a gente estava aqui ano passado e continuou é porque pode ajudar o grupo", acredita Fernando. 

O zagueiro deposita confiança também na torcida. Sábado, ela terá o primeiro encontro com o time em São Januário depois da partida diante do Vitória, que definiu o descenso do clube: "Sempre fui acostumado com pressão. A torcida sabe que é muito importante para o clube nesse momento." 

Para não contar apenas com a sorte, o grupo não tem tido trégua. Depois de 15 dias de pré-temporada em Vila Velha, o Vasco continua a preparação forte em casa, com treinos físicos. Até quem acabou de chegar, não teve descanso. 

Apresentado ontem, o atacante Edgard, de 22 anos, vindo do Estrela Vermelha, correu em volta do campo enquanto os titulares trabalhavam o posicionamento. 

Com 20 reforços ao todo, a diretoria aguarda o zagueiro Leonardo, do Shakhtar Donetski. A negociação tem prazo final para hoje.

Fonte: A Gazeta

Um comentário:

  1. “Qual o melhor blog Vascaíno?” Acesse http://linksdovasco.blogspot.com/ , vote nessa enquete e conheça um site diferente sobre o Vasco, criado com o objetivo de ajudar o torcedor a encontrar qualquer informação sobre seu time.

    ResponderExcluir

Sinta-se a vontade para comentar