O goleiro Fernando Prass foi apresentado nesta sexta-feira, em São Januário, pronto para assumir a camisa 1 do Vasco. O jogador ainda não tem condições de estrear por causa da documentação, que precisa chegar da Federação Portuguesa. Mas não vai precisar de tempo para recuperar a forma física já que estava atuando normalmente pelo União Leiria. A expectativa é que a estreia aconteça na terceira rodada do Campeonato Carioca, no dia 31, contra o Duque de Caxias. Ele assinou um contrato de dois anos com o Vasco.
Aos 30 anos, Fernando estava atuando há três anos e meio no futebol português. E chega sabendo da responsabilidade de acabar com o rodízio de goleiros do Vasco. Desde 2004, após a saída de Fábio para oCruzeiro, o clube busca um camisa 1. Desde então 11 goleiros já passaram pela Colina, mas nenhum se firmou. Fernando não teme a missão.
- No Coritiba, quando cheguei as coisas também estavam assim. Depois do Rafael (goleiro campeão brasileiro em 1985), o clube estava há 17 anos sem um camisa 1. Falavam até na maldição da camisa 1. Mas aí consegui ir bem, o clube foi campeão, e conseguiu vaga para a Libertadores. No União Leiria também foi assim. Eles estavam atrás de um goleiro porque o Helton foi para o Porto. Acho isso normal porque a posição é muito complicada. Há clubes em que o goleiro é um símbolo. Como o Marcos no Palmeiras, o Rogério Ceni no São Paulo, e o Danrlei foi no Grêmio. Mas quando um clube troca muito o jogador isso acontece - disse.
Com a contratação de Fernando, o Vasco está com três goleiros no elenco. Tiago, que vai começar a temporada como titular, e Cestaro, titular do time de juniores na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O novo camisa 1 revelou os motivos de ter aceitado a proposta do clube carioca apesar de estar se destacando em Portugal.
- O projeto para voltar à Primeira Divisão foi o que mais me motivou. E as pessoas que estão aqui são sérias. O Vasco tem tudo para ter um excelente ano e voltar a conquistar títulos importantes. O time no ano passado desceu, mas a grandeza do clube não acaba. Estamos momentaneamente na Segunda Divisão.
Fernando fez questão também de elogiar os outros dois goleiros vascaínos. E com um discurso humilde garantiu que não é o titular absoluto.
- Sou o camisa 1 pela numeração fixa. Mas sei que vai jogar quem estiver melhor. Quem escala é o técnico.
Fonte: globoesporte.com
Jéferson fora da estréa noCarioca
Tutela antecipada da Justiça do Trabalho manda meia voltar ao Brasiliense
O Vasco ganhou um problema em cima da hora para a estreia no Campeonato Carioca, neste sábado, contra o Americano, em São Januário. O meia Jéferson, que veio do Santo André, está impedido de entrar em campo. A 1ª Vara da Justiça do Trabalho de Taguatinga, em Brasília, suspendeu o contrato do jogador com o clube carioca.
A ação é antiga, da época em que Jéferson ainda jogava no Brasiliense. Em 2005, o jogador deixou o clube após entrar na Justiça alegando falta de pagamento de salários e FGTS e se transferiu para o Guarani, de São Paulo. O Brasiliense recorreu e a ação seguiu tramitando na Justiça. Enquanto isso, o meia permaneceu jogando normalmente. Em 2006, Jéferson se transferiu para o Santo André. E ficou lá até o ano passado, quando se destacou na Série B e acabou contratado pelo Vasco.
Na última quinta-feira, porém, a Justiça deu ganho de causa ao Brasiliense e emitiu uma tutela antecipada suspendendo o contrato de Jéferson com o Vasco. O nome do jogador deverá sair do Bira, o boletim informativo de registro de atletas da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro.
Fonte: globoesporte.globo.com
Thiago LavinasRio de Janeiro
Vasco - Rebaixados de 2008 recebem a 2ª chance
Num grupo em que não param de chegar reforços – hoje será apresentado o goleiro Fernando Prass, do União de Leiria, de Portugal –, ser remanescente é visto como um voto de confiança. Assim pensa o zagueiro Fernando que, ao lado de Tiago, continuará titular do time após o rebaixamento para a Segundona.
"Se a gente estava aqui ano passado e continuou é porque pode ajudar o grupo", acredita Fernando.
O zagueiro deposita confiança também na torcida. Sábado, ela terá o primeiro encontro com o time em São Januário depois da partida diante do Vitória, que definiu o descenso do clube: "Sempre fui acostumado com pressão. A torcida sabe que é muito importante para o clube nesse momento."
Para não contar apenas com a sorte, o grupo não tem tido trégua. Depois de 15 dias de pré-temporada em Vila Velha, o Vasco continua a preparação forte em casa, com treinos físicos. Até quem acabou de chegar, não teve descanso.
Apresentado ontem, o atacante Edgard, de 22 anos, vindo do Estrela Vermelha, correu em volta do campo enquanto os titulares trabalhavam o posicionamento.
Com 20 reforços ao todo, a diretoria aguarda o zagueiro Leonardo, do Shakhtar Donetski. A negociação tem prazo final para hoje.
Fonte: A Gazeta
“Qual o melhor blog Vascaíno?” Acesse http://linksdovasco.blogspot.com/ , vote nessa enquete e conheça um site diferente sobre o Vasco, criado com o objetivo de ajudar o torcedor a encontrar qualquer informação sobre seu time.
ResponderExcluir