O Vasco fez uma apresentação do time como os grandes clubes europeus, mas ficou faltando a pontualidade. O goleiro Fernando, ex-Coritiba, foi apresentado para resolver a incostância na posição. Cerca de 3.000 torcedores foram a São Januário
O Vasco estreia no Campeonato Carioca às 18h15 deste sábado, em São Januário, contra o Americano. Mas o torneio estadual será apenas um laboratório para o clube. O novo técnico Dorival Júnior quer observar jogadores e afinar o elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Desde 2003 em jejum de títulos, o Estadual deste ano não é encarado como prioridade e o time cruzmaltino entra como uma espécie de azarão entre os grandes.
Nada menos que 18 jogadores foram contratados para a temporada. Os nomes de maior destaque também são os que mais preocupam pelo histórico de problemas de comportamento: Léo Lima e Carlos Alberto serão os responsáveis por reger o time dentro de campo e precisam adotar postura de líderes fora dele.
Sem um homem de frente, de ofício e de confiança, Dorival adianta Carlos Alberto e aposta no jovem Rodrigo Pimpão, que chegou sem destaque mas conquistou uma posição no ataque cruzmaltino. A disputa pela vaga, porém, deverá ser acirrada. Jogadores como Edgar e Elton, além de Faioli e Alan Kardec (atualmente na seleção brasileira sub-20), querem o posto.
Um desfalque de última hora é o meia Jéferson. Vindo do Santo André, o jogador está impedido de jogar por conta de uma briga judicial com o Brasiliense, pelo qual atuou em 2005. Jéferson havia se desligado do clube judicialmente, mas na última quinta-feira a Justiça deu ganho de causa ao clube do Distrito Federal e emitiu uma tutela antecipada suspendendo o contrato do atleta com o Vasco.
Fonte: AE - Agencia Estado
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sinta-se a vontade para comentar