[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco estréia carioca como azarão entre os grandes, de olho na 1º divisão do brasileiro

24 de janeiro de 2009

Vasco estréia carioca como azarão entre os grandes, de olho na 1º divisão do brasileiro


O Vasco fez uma apresentação do time como os grandes clubes europeus, mas ficou faltando a pontualidade. O goleiro Fernando, ex-Coritiba, foi apresentado para resolver a incostância na posição. Cerca de 3.000 torcedores foram a São Januário


O Vasco estreia no Campeonato Carioca às 18h15 deste sábado, em São Januário, contra o Americano. Mas o torneio estadual será apenas um laboratório para o clube. O novo técnico Dorival Júnior quer observar jogadores e afinar o elenco para a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro. Desde 2003 em jejum de títulos, o Estadual deste ano não é encarado como prioridade e o time cruzmaltino entra como uma espécie de azarão entre os grandes.

Nada menos que 18 jogadores foram contratados para a temporada. Os nomes de maior destaque também são os que mais preocupam pelo histórico de problemas de comportamento: Léo Lima e Carlos Alberto serão os responsáveis por reger o time dentro de campo e precisam adotar postura de líderes fora dele.

Sem um homem de frente, de ofício e de confiança, Dorival adianta Carlos Alberto e aposta no jovem Rodrigo Pimpão, que chegou sem destaque mas conquistou uma posição no ataque cruzmaltino. A disputa pela vaga, porém, deverá ser acirrada. Jogadores como Edgar e Elton, além de Faioli e Alan Kardec (atualmente na seleção brasileira sub-20), querem o posto.

Um desfalque de última hora é o meia Jéferson. Vindo do Santo André, o jogador está impedido de jogar por conta de uma briga judicial com o Brasiliense, pelo qual atuou em 2005. Jéferson havia se desligado do clube judicialmente, mas na última quinta-feira a Justiça deu ganho de causa ao clube do Distrito Federal e emitiu uma tutela antecipada suspendendo o contrato do atleta com o Vasco.

Fonte: AE - Agencia Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar