Quem viu atentamente o amistoso contra a Desportiva Capixaba no domingo percebeu que o nosso "garoto confiança” jogou bem, tanto que o jornal "A Gazeta" deu nota 7,5, com o seguinte comentário: "Quando acionado assustou Walter, principalmente após um peixinho em que a bola passou rente à trave.” Dos jogadores de linha só não teve maior nota que o zagueirão Titi, nota 8 e autor do único gol da partida.
O atacante Rodrigo Pimpão tem demonstrado muita confiança desde a sua chegada ao Vasco. Nesta segunda-feira, após o treinamento na Escola de Aprendizes da Marinha,
O cara que quer ser o "cara do carioca" não é atacante de área, vem buscar a bola, cai bem para os lados para ajudar a preparar as jogadas. Não parece centroavante matador. Está mais para um meia avançado. Isso também não preconiza que não será o goleador do Vasco. Para ser artilheiro, atacante não precisa ficar plantado na área.
O Vasco não é o Paraná Clube, Pimpão sabe disso, a concorrência para uma vaga de titular vai ser acirrada, Pimpão sabe disso. Então qual o segredo para tanta confiança? Como um novato está tão crente que colocará sorrisos na cara da imensa torcida vascaína norte a sul deste país?
Ele mesmo tem a explicação para achar tanta confiança para se tornar o principal jogador do Campeonato Estadual: “Venho lendo livros, sempre acreditando, com a minha família me apoiando. Essa coisa de autoconfiança é uma característica minha, um diferencial. Sempre dei valor e foquei nessa coisa de confiar no meu trabalho. Eu li o livro 'O Segredo' e vi o filme também. Ele me ajudou muito.”
É bem possível que o Vasco tenha feito um grande negócio contratando o jovem paranaense. É "boa pinta", sabe se expressar, vende boa imagem - a imprensa adora gente assim - e tem demonstrado desenvoltura desde o primeiro treinamento. E tem o principal: autoconfiança. Confiança é tudo. E se tiver um pouco de talento então!
Rapaz, o Pimpão mostrou valor, mas creio que tenha que jogar pelos lados e não enfiado entre os zagueiros. A entrada de um centroavante deve fazer muito bem a ele e o seu futebol crescer bastante.
ResponderExcluirSds vascaínas!