[googlee078d043171a94a9.html] Sou Mais Vasco: Vasco goleia o Tigres por 4 a 0 no Estadual do Rio; assista

28 de janeiro de 2009

Vasco goleia o Tigres por 4 a 0 no Estadual do Rio; assista

Goleada fora de casa dá fôlego para o time de Dorival Júnior reagir na Taça Guanabara; confira os gols




Equipe da Colina domina boa parte do jogo, aproveita as oportunidades criadas e tira um peso dos ombros com resultado conquistado em Xerém


A temporada 2009, enfim, começou para o Vasco. Depois da decepcionante estreia no Campeonato Carioca, no último sábado, quando foi derrotado por 2 a 0 pelo Americano, em São Januário, a equipe se recuperou diante do caçula do estadual, o Tigres. Na noite desta quarta-feira, no estádio Los Larios, em Xerém, o time da Colina goleou por 4 a 0, com direito a gol de Rodrigo Pimpão, que desencatou e teve boa atuação, e ao oportunismo de Faioli, que marcou duas vezes - Nilton fez o outro gol do jogo.

Com o resultado, o time da Colina agora soma três pontos no Grupo A, enquanto o time da Baixada segue com apenas um - conquistado no clássico local contra o Duque de Caxias (1 a 1). As duas equipes voltam a campo no próximo sábado, pela terceira rodada do Estadual. O Vasco volta a jogar em São Januário, desta vez contra o Duque de Caxias, às 16h, enquanto o Tigres vai a Campos enfrentar o Americano no estádio Godofredo Cruz, às 20h30m. 

Apesar de os times terem começado a partida explorando a velocidade para chegar ao ataque, faltava aos jogadores acertar o último passe para que as jogadas fossem concluídas. Mesmo assim, o primeiro lance bem construído acabou parando na zaga. Aos 11, Guerra foi à linha de fundo e cruzou rasteiro para trás, mas Fernando apareceu para dar o bote antes de Sorato chutar a gol. Três minutos depois, o Vasco conseguir concluir uma jogada, mas parou numa finalização ruim. Alex Teixeira recebeu ótimo passe de Rodrigo Pimpão, entrou livre na área e chutou fraco, facilitando a defesa de Marcos Paulo.

 

O jogo finalmente ganhou em emoção, e os últimos 30 minutos do primeiro tempo tiveram de tudo. Aos 17, Zé Carlos e Gustavo, do Tigres, tentaram dividir a bola com Rodrigo Pimpão, mas acabaram batendo cabeça, literal e violentamente, e o primeiro levou a pior, saindo de campo de maca. Os donos da casa tomaram conta do jogo durante alguns minutos, o suficiente para que o time criasse três boas chances. Guerra cobrou falta aos 22, e Tiago fez boa defesa para evitar o gol. No minuto seguinte, Oziel cruzou da direita, e Guerra pegou de voleio, com estilo, mas por cima do gol. Aos 25, Sorato desceu pela ponta e arriscou chute cruzado, assustando os cruzmaltinos. 

O Vasco se refez do susto, equilibrou a partida e, buscando o ataque, passou a prender o adversário no próprio campo de defesa. E depois de 14 minutos voltou a levar perigo. Ramon lançou na direita para Rodrigo Pimpão, que virou e pegou de primeira. A bola tinha a direção do gol, mas desviou no zagueiro Gustavo e foi para fora. Aos 37, o maior volume de jogo da equipe da capital surtiu efeito. Jéferson encotrou Pimpão na área, e o atacante teve tranquilidade para driblar o goleiro e mandar para o fundo das redes, marcando o seu primeiro gol pelo clube da Colina.

 

O segundo gol poderia ter saído aos 40, não fosse o erro da arbitragem. Depois de boa tabela com Pimpão, Carlos Alberto deu ótimo passe para Alex Teixeira, cara a cara com Marcos Paulo, marcar. O árbitro Pablo dos Santos Alves, no entanto, atendeu ao aceno do auxiliar, que viu impedimento inexistente do atacante cruzmaltino (assista ao vídeo ao lado). A torcida vascaína respirou fundo aos 45, depois que Titi pegou de maneira bisonha na bola e deu um presente para Sorato, na entrada da pequena área. Mas o atacante, revelado em São Januário, desperdiçou ao isolar.

 


Expulsão ratifica o caminho da vitória do clube da Colina 

A etapa final começou com um novo susto para os torcedores do Vasco. Aos sete, Edson cruzou da esquerda, Tiago fez golpe de vista, e a bola bateu na trave. Na sobra, Sorato chutou fraco, nas mãos do goleiro. A resposta dos visitantes veio um minuto depois. Sozinho na área sem ao menos precisar pular, Pimpão cabeceou para a tranquila defesa de Marcos Paulo. A equipe cruzmaltina novamente tinha o controle, e criava oportunidades mesmo sem pressionar tanto. Aos nove, Pimpão achou Alex Teixeria na área, mas o atacante novamente pegou sem força na bola, facilitando a vida do goleiro do Tigres. 

Aos 17, novamente Pimpão começou a jogada e rolou para trás, mas Carlos Alberto perdeu gol inacreditável, mesmo que abafado pelo zagueiro Wilson. O time da Baixada ameaçou aos 20, mas Tiago espalmou a escanteio conclusão de cabeça de Gilcimar. O jogo acabou sendo decidido aos 25, quando Marquinhos, que já tinha cartão amarelo, fez falta dura e por trás em Carlos Alberto, sendo expulso. Na cobrança da falta, Paulo Sérgio mandou na área, e Nilton desviou para fazer 2 a 0. Foi o suficiente para os donos da casa se entregarem. 

E Faioli, que entrara no lugar de Alex Teixeira, teve a missão de construir a goleada. Aos 34, Jéferson soltou a bomba de fora da área, o goleiro rebateu, e o atacante só teve o trabalho de mandar para o gol vazio. Quatro minutos depois, Carlos Alberto deu um presente para o jogador, que chutou cruzado e deu números finais à partida. E ao Vasco restou tocar a bola à espera do apito final.

 

TIGRES 0 x 4 VASCO
Marcos Paulo, Oziel, Zé Carlos (Ailson), Gustavo e Edson; Denis, Marquinhos, Neto (Gilcimar) e Clayton; Guerra e Sorato (Eduardo)Tiago, Paulo Sérgio, Fernando, Titi e Ramon; Amaral (Mateus), Nilton, Jéferson e Alex Teixeira (Faioli); Carlos Alberto e Rodrigo Pimpão (Carlos Antônio)
Técnico: João C. CostaTécnico: Dorival Júnior
Gols: Rodrigo Pimpão, aos 37 minutos do primeiro tempo; Nilton, aos 26, e Faioli, aos 34 e 38 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Marquinhos e Clayton (Tigres); Ramon, Carlos Alberto e Alex Teixeira (Vasco) Cartão vermelho: Marquinhos.
Estádio: Los Larios, Xerém Data: 28/01/2009 Renda: R$ 54.880 Público: 3.144 pagantes Árbitro: Pablo dos Santos Alves Auxiliares: Wagner de Almeida Santos e José Carlos Batista de Arruda
Fonte: globoesporte

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sinta-se a vontade para comentar